domingo, 2 de julho de 2017

RetroPie Arcade Stick (Left hand)

Diz o ditado que não há duas sem três e este acaba por ser mesmo o meu "terceiro Arcade stick" construído em pouco tempo...

Desta vez um stick especial para a minoria canhota (da qual faço parte), ou para aqueles que tradicionalmente jogam com às mãos cruzadas nos sticks ditos normais. Aqui e como em tudo há exceções, porque existem canhotos e destros que não precisam de cruzar às mãos. Algo que acho curioso mas que ainda não percebi porque é que acontece.




Passando para os detalhes é óbvia a melhoria geral e a qualidade da caixa em madeira que acabei por montar. Mais pequena que anteriormente, esta com cerca de 320mm de comprimento, por 235mm de largura e os mesmos 50mm de altura (sem contar com os pés). Pintada em carvalho rústico com um acabamento super brilhante. Tampa em acrílico aberta numa zona para uma fácil troca de cartão.


Toda a montagem interior um pouco mais arranjada (o espaço era menor também), com o Raspberry a ser montado de modo a também ele ser desmontado facilmente para quiçá upgrade ou downgrade sem complicações.

Não só na caixa que a qualidade foi melhorada, mas também nos componentes com o stick e 12 dos 14 botões a serem todos originais Sanwa. Ainda o stick a levar com um restrictor octogonal tão ideal para os hadouken no Street Fighter ou para os jogos de naves, os shoot´em ups que são os meus favoritos.





O layout é de 6 botões, com aqueles 2 botões verdes ao lado a serem colocados (Turbo/Clear) para fácil acesso. Nas laterais botões para Pinball, e do lado esquerdo mais dois botões verdes que são às funções Auto/Mode do encoder. Na frente os botões do Select e Start. 
Todo o layout bem como dimensões da caixa de madeira foram pensadas para tornar o stick o mais baixo possível e com espaço para descansar os pulsos na frente. Duas coisas que sempre acho falta na maioria dos sticks que vejo mas que aqui fiz para não ficarem esquecidas.

Montado com um Raspberry Pi 3, este com poder já suficiente para rodar em modo 3 em 1, com o Pixel Desktop, o Kodi, ou o RetroPie com o Attract Mode como frontend e com vídeo previews que dão um look muito bom há coisa ;)





Bem, próximo... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: