domingo, 19 de fevereiro de 2017

RetrOrangePi : Distribuição para RetroGaming

Às pequenas placas desenvolvimento como o Raspberry Pi ajudaram a criar um grande movimento em torno dos emuladores e do Retro Gaming. A distribuição que trago hoje aqui para o blogue é a RetrOrangePi que por sua vez é baseada na excelente distro Armbian e que entre outras coisas usa o popular script do RetroPie para instalar dezenas de aplicações e software para jogos retro.


RetrOrangePi é desenvolvido para um dos concorrentes do Raspberry, que são às mais baratuchas placas OrangePi com processador AllWinner H3. Estas placas pareciam até há bem pouco tempo incapazes de concorrer com a grande comunidade Raspberry com o pouco suporte a nível de software. mas com este RetrOrangePi às coisas parecem estar a mudar pois o Retro Gaming, o Kodi e um ambiente desktop completo com o Jessie são algumas das coisas que podemos usufruir destas pequenas e simpáticas placas.

A placa tem varias versões com às mais baratas a custarem na casa dos 15€, portanto mais baratas que um RPi Zero e mais potentes que um Raspberry Pi Model 3!!

Podem ver aqui algumas das funcionalidade do RetrOrangePi. Nos sites do Aliexpress, Banggood ou Gearbest encontrarão facilmente às placas para comprar. Eu acho que é agora que vou encomendar a minha para brincar um pouco...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: