terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A Monster Calls (2016)

Acabei de ver: A Monster Calls (2016)

É impossível falar neste filme sem pensar na obra-prima do Del Toro que é o Pan's Labyrinth. Às semelhanças são muitas que vão muito além de partilharem um conto, uma historia semelhante de crianças mas para adultos. Mas adiantando já um pouco... Monster Calls não tem a musica do filme de 2006 nem coisa que se pareça!

Nele assistimos a um rapaz a entrar na adolescência que vive na infeliz situação de ver a mãe a sofrer de uma doença terminal. O rapaz acaba por se refugiar num "monstro" que ele próprio cria na sua mente para lutar com a dramática situação em que vive.

Não existe qualquer tipo de horror ou cenas para assustar, pois tudo é transmitido emocionalmente em forma de arrancar uma ou duas lágrimas aos mais sensíveis.

Existem também alguns "longos" minutos de cenas de animação que contam umas outras tantas historias, e que são essas historias que nos prendem ao filme até ao derradeiro e "previsível" desfecho. Um filme bem acima da média que conta com uma soberba interpretação do jovem Lewis MacDougall. Acho que os "putos" saem-se sempre bem neste tipo de filmes ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: