segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Computador barato para Jogos. Como escolher componentes?

Neste mês de Outubro que agora esta a terminar, montei um computador bem barato para jogos e desktop a 1080p. É um computador abaixo dos 500€ com o propósito de rodar qualquer jogo atual com uma qualidade media decente a 1080p!


Como escolhi os componentes em termos de beneficio/custo e como os encontrei à venda online também ao mais baixo preço de modo a somar tudo e ficar dentro do orçamento proposto. Isto foi feito neste mês de Outubro mas é algo que podemos fazer sempre no futuro de modo a conseguirmos o melhor e mais "potente" computador em qualquer altura. Eis às dicas... em quatro pontos principais:


  1. Primeiro de tudo e porque provavelmente não trabalhamos diariamente a montar computadores, a primeira coisa a fazer é consultar os sites da especialidade que tenham analises dos vários componentes e que os comparem uns com os outros apresentando sugestões. Sites como o Tom´s Hardware, Tech Report, ou AnandTech são algumas das referencias.
  2. Depois de escolhidos os componentes, é ir consultar o KuantoKusta e pesquisar por cada um dos componentes de modo a encontrar o mais baixo preço de venda online. Claro que aqui trata-se de fazer contas e mais contas com a calculadora, sabendo que nem sempre a diferença de preço pode justificar porque pode-se poupar nos portes de correio e mandar vir tudo de uma ou duas lojas.
  3. Depois de já escolhidos os componentes... Outro "truque" é ir aos sites online e ver quais os computadores gaming de entrada que são vendidos e que componentes têm. Isto é importante porque vamos acabar por ver que alguns dos componentes que escolhemos estão montados em conjunto. Verificamos que escolhemos bem... Mas é importante em alguns casos como a memoria RAM e da Motherboard escolherem esses que os sites apresentam, mesmo que tenham que trocar o que escolheram antes! A ideia é garantir alguma estabilidade sem bugs ou incompatibilidades de ram vs motherboard e etc. Um site online que venda esses computadores o mais certo é ter testado isso antes e é essa a vossa garantia.
  4. Por ultimo e numa combinação de CPU + GPU podem pesquisar no YouTube por vídeos dos jogos a correrem garantido ou não a vossa satisfação antes de avançarem para a compra definitiva dos componentes. 


São estes os quatro principais pontos na minha opinião na escolha e montagem de um computador por componentes até para os mais diversos orçamentos, e não só para os de 500 €uros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: