segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Xbox Play Anywhere

Os primeiros jogos do programa "Xbox Play Anywhere" da Microsoft estão agora a chegar. Títulos muito apetecidos como são o caso do Forza Horizon 3, e Gears of War 4 podem agora ser jogados por outros jogadores sem que estes tenham uma consola Xbox One.


Esta geração de consolas parece querer mudar tudo com lançamentos de hardware a "meio" da geração como são o caso da PS4Pro e da futura Xbox Scorpio. Mas agora também com esta ideia inovadora da Microsoft de deixar jogos que anteriormente eram exclusivos da Xbox poderem serem jogados no PC. Xbox Play Anywhere é isso mesmo... basta ter conta Microsoft ou Xbox One - Comprar uma copia digital do jogo para poder jogar o mesmo na Xbox One ou num PC com o Windows 10 Anniversary Edition.

Excelente ideia esta da Microsoft que parece dizer que o desenvolvimentos dos jogos Xbox One estão muito próximos das versões para PC. Interessante saber como a concorrência responde a isto... principalmente a gigante Sony com a PS4. Ora vejamos... um exclusivo da Naughty Dog também no PC!

Certamente que na Xbox One desfrutamos dos jogos otimizados para a consola. Alias esta é a grande vantagem das consolas nestes anos todos. Hardware único e igual a jogos otimizados! Agora no PC, eu ainda não vi nada... mas para rodar um Forza Horizon 3, ou temos uma "maquina-dos-diabos" ou então temos que fazer um upgrade superior aos 299€ que custa agora uma Xbox One. Escolhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: