quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

The Guest (2014)

Acabei de ver: The Guest (2014)

Este "The Guest" é um thriller de ação sobre um soldado que decide visitar a família de um amigo morto em combate. Esse visitante é muito bem recebido pelos pais e a sua estadia prolonga-se... No entanto começam acontecer algumas mortes na cidade. E o visitante misterioso parece guardar alguns segredos consigo.

Filme de baixo orçamento dirigido por Adam Wingard num estilo muito "indie" mas com ação de blockbuster capaz de criar um boa surpresa para quem gosta deste tipo de filmes obviamente! 

Eu gostei, uma banda sonora "Cool" ao estilo dos anos 80... E em termos de interpretes, o ator "Dan Stevens" têm um "papelaço" na pele do tal visitante. Um interpretação mesmo assombrosa e que deixa a milhas o resto do  elenco. 

Depois do You're Next, Adam Wingard é um nome a ter em conta e este The Guest têm estaleca para ser considerado um filme de culto daqui por mais algum tempo.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Chappie Movie Clip - Be Cool

Já falta pouco para vermos este Chappie, o mais recente filme do realizador de District 9!

Para mim este é imperdoável não ver logo na semana de estreia ;)

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Overclock do Raspberry Pi 2 e primeiras impressões...

Este novo modelo Raspberry consegue ser um produto ainda melhor na relação "custo-beneficio" que o primeiro modelo foi há três anos atrás!


Se vale a pena ou não o upgrade para este novo SoC Quad-Core ? Eu acho que sim. Sobretudo para quem o usa como Media Center com o Kodi, ou ainda mais se pretendem ligar-lhes um teclado e um rato para um desktop com a distribuição oficial do Raspbian.

Tenho os meus "dois" novos Raspberry a cerca de uma semana e do que já testei, confirmo que este novo modelo é bastante mais rápido. No OpenELEC a navegação nos menus do Kodi acontece sem atrasos e agora até podemos usar outros skins bem mais pesados e que puxam mais recursos como o Aeon Nox. Ainda no OpenELEC e com o addon do RetroArch já corri alguns jogos da PlayStation como o Tekken 3 nuns fantásticos 50 a 60 fps!!

Já no Raspbian, abrir o Libreoffice ou o Gimp também se faz sem aborrecimentos. E navegar na web com o Epiphany-Browser, é agora um experiencia que vale bem a pena neste pequeno computador.

Embora não veja ainda como uma necessidade, o overclock deste novo modelo também já é possível de forma oficial na "raspi-config". Com as seguintes definições aplicadas no ficheiro config.txt:

arm_freq=1000
core_freq=500
sdram_freq=500
over_voltage=2
force_turbo=1


Sem overclock este novo Raspberry funciona de forma dinâmica entre os 600MHz e os 900MHz. Com estas definições, colocamos o Pi a trabalhar sempre numa frequência de 1000MHz.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Emuladores no Raspberry Pi 2

O Raspberry Pi desde que foi lançado sempre foi usado em inúmeros projetos. Até mesmo na criação de maquinas baratas capazes de emulação de jogos e sistemas antigas.

Agora com o lançamento da "sequela"... o Raspberry 2 com o seu CPU Quad-Core, ao que parece e ao vermos os videos seguintes a emulação da quinta geração de consolas fica ao alcance deste novo Pi! A Playstation ou a Nintendo 64 emuladas em "full-speed" no pequeno Raspberry quem diria:


Ehehe e vamos lá ver se é hoje que chega pelo correio os meus novos Raspberrys. Encomendei duas unidades deste novo modelo!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Jupiter Ascending (2015)

Acabei de ver: Jupiter Ascending (2015)

Os irmãos Wachowski podem não conseguir igualar Matrix, mas ainda fazem filmes ;)

Jupiter Ascending é uma space-opera bem catita, muito rica visualmente ainda que algo pobre em conteúdo.

Tudo se passa quando Jupiter (Mila Kunis), é salva de uma morte certa por um estranho soldado interplanetário (Channing Tatum). Jupiter depressa começa a perceber que não é uma simples rapariga e que a sua assinatura genética, reserva-lhes um futuro promissor no meio de uma briga de famílias pela posse do planeta terra!

Jupiter Ascending é o tipico filme de aventuras scifi de domingo à tarde. Estrelado pela "sonsa" Mila Kunis. Ascensão de Júpiter é divertido de seguir com muita ação a fazer lembrar por vezes os combates com as sentinelas no Revolutions.  Isto mesmo sem conseguir apresentar algo de realmente novo numa historia fatiada por muitas referencias da cultura Geek já vistas e revistas inúmeras vezes. 

Mas o engraçado é que depois de tudo mexido e remexido até acho que o filme resulta consideravelmente bem e tem aquele final familiar que gostamos de ver. Visualmente é um assombro ainda que depois nas personagens se espalhe completamente... Não convencem e até não sei se o "Eddie Redmayne" sai beneficiado com a sua personagem no mesmo ano em que esta nomeado para o óscar de melhor ator. Das personagens a que gostei mais foi a da "Tuppence Middleton" vai-se lá saber porque... ou a raparigona é mesmo engraçadita ;)

Pessoalmente achei o filme bastante curioso no aspeto da historia e das raças muito mais evoluídas capazes de efetuar por exemplo mutações genéticas em soldados, mas que depois continuam sem dominar a mortalidade da própria vida. Depois este Jupiter Ascending é capaz de nós ensinar ou querer dizer ao contrario de outros contos e historias mais populares que não é a imortalidade o que mais se ambiciona, mas sim o tempo e o que fazemos com ele. É só por isso que puxo o meu dedo para cima e aprovo esta obra dos irmãos Wachowski ;)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

"I Don't Have Friends, I Got Family"

Este vai render tanto na Boxoffice que vão estar garantidas mais uma mão cheia de sequelas ;)

Esta franchise tem sido sempre a subir...




segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Raspberry Pi 2 - Novo modelo já disponível!

Quad-Core com 1GB de Ram, o mesmo layout do B+, compatível com o software atual e custa os mesmos 35 dólares! Esperem lá que eu estou a ter um "NERDGASM" ;)


Demorou mas a fundação Raspberry Pi já tem um novo modelo para enfrentar a concorrência mais poderosa entre os mini-pcs ARM que têm aparecido. Este novo modelo, o Raspberry 2 esta bem "apanhado" sendo compatível com tudo o que já existe dentro da grande comunidade Raspberry montada nestes últimos anos. Placas, câmeras e software tudo serve neste novo modelo, sendo que este novo SoC é um Broadcom BCM2836 Cortex-A7, chip Quad-Core.

Segundo a fundação, este modelo têm um performance cerca de 6 vezes superior ao Raspberry original. No entanto parece-me que isso só deverá ser conseguido com todo o software compilado agora especificamente para este novo ARMv7. Mas isso é algo que saberemos brevemente com os primeiros testes e benchmarks deste novo Pi.

A juntar a estas novidades todas, a Microsoft também parece querer apanhar o sucesso deste Raspberry disponibilizando o Windows 10 entre os sistemas suportados pelo Rasp2. E continuando nos sistemas, é fácil adivinhar que Android neste SoC, agora é só mesmo uma questão de tempo.

Vou tratar de encomendar já um para mim... até porque tenho algumas caixas B+ extras por ocupar ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: