domingo, 13 de dezembro de 2015

Crimson Peak (2015)

Crimson Peak é o mais recente filme de Guillermo del Toro que nós traz mais um conto de fantasia para adultos num estilo "novo" de cinema de horror que pouco assusta. Como já conhecemos da sua filmografia. 

É uma historia com fantasmas sobre uma jovem e inocente rapariga que se apaixona por um jovem britânico, indo com este viver para a sua velha mansão na colina vermelha onde também mora a estranha irmã deste. Um trio excelente de personagens numa historia romântica de estilo gótico com algumas pinceladas de horror em duas ou três cenas fortes de violência que são afinal a marca inconfundível do seu realizador.

Inconfundível também é a arte presente no filme, e toda a direção que compõem a era vitoriana em que a historia se passa, até à fantástica mansão que parece ter vida própria. Essa mansão na colina vermelha é o ponto alto do obra, é deslumbrante assistir a Crimson Peak só mesmo para ver a mansão! Guillermo del Toro domina completamente a linguagem visual aqui presente.


A historia em si acaba por não parecer propriamente original mas não desilude. No entanto a desilusão acaba mesmo por aparecer se estiverem a espera do "encanto de gênio" do Labirinto do Fauno. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: