domingo, 25 de outubro de 2015

Everest (2015)

Acabei de ver: Everest (2015)

Historia real passada na montanha mais alta do mundo no Everest. O filme conta a historia de Rob Hall e Scott Fischer, dois alpinistas experientes que lideram um numeroso grupo de aventureiros numa escalada fatídica na montanha do Everest em 1996.

Um drama muito bem filmado e com um excelente grupo de atores numa obra que se mantém sempre o foco na aventura na montanha, e colocando em segundo plano mais as personagens. Existem até algumas personagens que pouco ou nada sabemos ou ficamos a saber delas logo que tudo termina. São quase figurantes e mesmo um dos atores principais, o sempre carismático Gyllenhaal  têm aqui uma presença paupérrima  totalmente "abafada" pela montanha... ;)

Surpreendentemente e ainda bem este Everest acaba por se destacar mais pelo filme catástrofe que é, embora não exista grande espaço para épicos efeitos CGI. Surpreende também na forma como capta esta aventura e mostra atracção turística que é juntamente com o espírito aventureiro de cada um. Basta ter dinheiro, muito dinheiro para por breves momentos atingir o topo do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: