domingo, 26 de julho de 2015

Wetek com OpenELEC


O OpenELEC adquiriu um novo parceiro, a Wetek. Esta nova parceria resulta já numa box Android suportada oficialmente pelo OpenELEC a um preço bem simpático de 99€ e com os portes incluídos!

A caixa, o hardware diga-se já é um pouco "datado" e ainda não oferece o suporte para HEVC H.265 que futuramente tudo indica será o formato rei do streaming na Internet. No entanto por agora e por 99€ esta Wetek que leva com o suporte oficial do OpenELEC é uma excelente opção na minha opinião. Comparado-a com o Raspberry 2 a diferença do preço é eliminada pela caixa, cabos, comando e sintonizador de TV que a Wetek já traz!!

As especificações :
  • Processador: AMLogic AML-8726 MX (2x Cortex A9 cores @ 1.5GHz); Mali MP400 GPU (OpenGL/ES 2.0, OpenCL 1.1)
  • Memória: 1GB DDR3 RAM
  • Armazenamento: 4GB NAND flash
  • Conectividade: WiFi 802.11b/g/n 2.4GHz; Ethernet 10/100; Bluetooth 4.0; Infravermelhos; Rádio Frequências (com módulo de deteção de movimentos); DVB-S2; DVB-T/T2/C; ATSC (over-the-air)
  • Portas: 4x USB 2.0 host (3x externas); MicroSD slot; HDMI; Optical audio SPDIF out; A/V output; Serial debug
  • Corrente: DC
  • Dimenções: 180 x 125 x 36mm
  • Sistema Operativo — OpenELEC Linux com Kodi pré-instalado
  • Extras incluídos: comando; cabos


4 comentários:

  1. Bruno, sabes-me dizer se com este wetek é possível eu ligar um disco usb para que possa reproduzir os meus backups de filmes?

    Eu tenho um pequeno media player que tem uma porta usb e me permite reproduzir os meus backups do meu disco externo. Mas tb sinto falta de ter tudo à mão com o Kodi que tenho no tablet. O ideal seria um dispositivo que corra o kodi e que me permita reproduzir os meus backups do disco externo, tudo com o comando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno diz que sim ;)

      Claro que sim... isso é só uma das funções mais básicas que podes fazer com este Wetek.

      Eliminar
  2. Hummm. Acho q o teclado mudou de Nuno para Bruno!! Oh então enganei-me. Desculpa Nuno.
    Obrigado pela resposta. Estou mesmo a ponderar comprar este média player.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa compra com prós e alguns contras. Não falei no artigo, mas encomendado na loja o produto deve vir da Europa/Eslovênia evitando problemas com alfandega.

      Se comprares depois diz-nos que tal é... e se precisares de ajuda em algo que esteja dentro do meu conhecimento é só pedires.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: