domingo, 5 de julho de 2015

Terminator Genisys (2015)

Acabei de ver: Terminator Genisys (2015)

Entrei na sala com as expectativas baixas e ainda mesmo assim deu para sair desiludido! Duas horas de filme passadas em três épocas diferentes com muitos Exterminadores à pancada num vamos aqui e acolá passado em "Fast-Forward".

Genisys é um filme que funciona como reboot da saga do Exterminador Implacável. Nele assistimos a chegada de Kyle Reese para proteger Sarah Connor, a futura mãe do salvador da humanidade. Mas quando Reese "aterra" em 1984, encontra uma Sarah Connor que já sabe da sua chegada e já conhece toda a historia que este têm para contar.

No elenco temos o regresso de Arnold ao papel que o tornou famoso. E ficou-lhes bem mais uma vez sendo responsável por um bom par de cenas cômicas. E ainda com a "desculpa" bem metida de a pele humana do T-800 envelhecer trazendo-o para a ribalta em mais um filme do Exterminador tantos anos depois. Do resto do elenco, o actor que faz de Reese e a atriz que faz de Sarah tinham um desafio complicado para substituir Biehn e Hamilton do original. Esse filme de 1984 é uma bela historia de amor que estes dois novos atores representam de forma tão desastrada.


Já o herói John Connor é representado por um mais competente Jason Clarke. Mas aqui o problema é que já não sei descrever o  John Connor que imaginei no filme de 1984 e que vi do filme de 1991. No T3 tínhamos um envergonhado John, no T4 um John secundário, e neste temos agora um John que não é o messias mas sim o vilão!! Para mim já chega... e não gostei nada deste "twist" senhor James Cameron que como sabe sou fã dos seus filmes.

Depois e voltando há rapidez como tudo se passa em Genisys (Que é feito da calma com que o Robert Patrick sovava o Arnold em 91?) temos muitas, tantas coisas também desnecessárias. Bem o revisitar de cenas e lugares dos originais ainda se desculpa, mas aquele confronto entre os dois "Terminators iguais" simplesmente só serve para mostrar efeitos especiais e tinha-se evitado tal como acabou com um dos "Terminators" abatido ao longe. Afinal tantos anos há espera... e não se planeia nada bem dentro e fora do filme. Ohh gooood ;(

Genisys é um filme completamente atropelado por viagens no tempo, efeitos especiais e cenas de ação rápidas com montes de Exterminadores que pouco sentido trazem ao argumento já por si tão confuso de perceber - Ao menos o T3 ainda teve um cena de ação épica com aquele camião grua que ainda hoje nos lembramos... ;)

Por favor já chega de Terminators! Em jeito de recado para às novas gerações que vão ao cinema, a minha opinião e que devem evitar tudo e ver só os originais de 84 e 91. Acho que deste Genisys só me vou lembrar disto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: