domingo, 12 de julho de 2015

Jurassic World (2015)

Se existe algo que aprecio num bom filme de verão, é a capacidade desse ser capaz de criar cenas cômicas inteligentemente disfarçadas e bem enroladas nos diálogos do filme!! Jurassic World é um desses raros exemplos - um blockbuster remake "anormal" nos dias que correm...

Dirigido com mestria por Colin Trevorrow, Jurassic World é um filme tão surpreendente como o são os seus resultados de bilheteira. Já esta dentro do TOP5 de bilheteira mundial de sempre!!! E quanto a mim bem merecido - pois é divertido e funciona muito bem para ser visualizado em família.

Para quem vi o trailer e viu aqueles dinossauros "domesticados" a correrem ao lado da moto e pensou mas que raio... até isso funcionou bem, e sem ter aquele copo de água a tremer no tablier do carro. Jurassic World têm outras cenas que não envergonham em nada o original. E o que ainda o valoriza mais é que hoje em dia os putos são mais difíceis de impressionar que os de 1993. Ah pois é...

A ilha esta agora transformada num belo parque temático que recebe milhares de visitantes mas que mesmo assim têm vindo a cair ano após ano em numero de visitantes. É preciso apresentar novidades e os engenheiros de parque resolveram criar um dinossauro com mais dentes que um T-REX, o gigante Indominus Rex. Este "pouco" simpático dinossauro depressa fica livre na ilha pondo em perigo os seus 20.000 visitantes!!

Jurassic World pode dizer-que é um filme de personagens, os dinossauros e os humanos. A dupla principal esta no ponto e é difícil imaginar melhor escolha que Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Se ele já sabemos que vai andar na ecrã principal durante os próximos anos... é ela que mais surpreende em saltos altos a correr à frente de um T-REX. A personagem Claire esta "deliciosa" no filme sendo ela que mais evolui também - desde uma atarefada e descuidada tia que gere os números do parque, até ao de uma mulher que acabará por enfrentar e resolver os maiores perigos no parque. Eu cá não vou esquecer este Claire tão cedo... e vocês ?


São sobretudo estas personagens que espantam talvez mais que os próprios dinossauros... é que hoje em dia dinossauros já vemos em todo o lado ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: