segunda-feira, 29 de junho de 2015

Chappie (2015)


Em Chappie temos um simpático e "inocente" robot que ganha consciência depois de programado por um hábil engenheiro. No entanto, Chappie precisa de aprender as coisas e evoluir como os seres humanos - crescendo num ambiente pouco familiar juntamente com um temível grupo de criminosos.
O criador do programa "Chappie" é perseguido por um colega rival, que quer o fracasso deste a todo o custo para poder ele mesmo apresentar a sua proposta - um robot de guerra tipo o ED-209 do Robocop ;)

Chappie é um filme que aborda muitos temas mas que infelizmente não o faz da melhor das formas. Nos trailers entre o primeiro e o segundo, assistimos a uma transformação para melhor. Eu pelo menos fiquei "hyped" ao ver o segundo trailer, coisa que não aconteceu com o primeiro teaser. Na longa acontece o mesmo só que para pior! Tudo é abordado de forma superficial e com um final em tudo diferente do que eu esperava.

No elenco só os desconhecidos (Ninja e Yo-Landi Visser ) é que convencem e são o melhor deste Chappie. Já para descrever o Hugh Jackman e a Sigourney Weaver é dizer que têm personagens patéticas e ridículas ao ponto de achar que como vilões são inexistentes. Alias estas duas personagens sozinhas arrasariam qualquer obra negativamente. E isto num filme que têm o Robocop como referência e falando em vilões é dizer que novamente tudo saiu mal, muito mal.


O gênio criador de District 9 continua numa fase decrescente... e depois de Elysium, com este Chappie ainda ficou mais longe de atingir a referencia que é o District 9. Estou francamente desiludido ;(

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: