terça-feira, 19 de maio de 2015

Mad Max: Fury Road (2015) IMAX 3D


Um filme de uma vida é quase o que se pode dizer deste novo Mad Max que aparece agora, 30 anos depois da ultima visão apocalítica de George Miller! Pelo meio, Miller fez filmes com porcos falantes e até ganhou estatuetas douradas com Pinguins dançarinos ;)

Visto no IMAX do Colombo e com às expectativas em alta, Mad Max: Fury Road tornou-se numa das melhores visualizações cinematográficas que tive nos últimos largos... anos!!!

Mais de metade do filme é passado em alta velocidade num comboio com dezenas de veículos motorizados transformando toda a obra num épico de perseguição automóvel. Efeitos técnicos e digitais assombrosos que captam na perfeição toda a física das cenas, e toda a maluqueira presente em Mad Max.

Mad Max: Fury Road é aquele tipo de filme planeado ao pormenor em cada frame. Percebe-se que Miller sabia perfeitamente o que queria e convenceu tudo e todos com às suas distópicas ideias. Visualmente a obra é pintada pelos cores do deserto! Amarelo, laranja e vermelho, com o azul a estar presente nas cenas passadas à noite. Tudo cores vivas que nos confundem os sentidos, que nos fazem acreditar que estamos a ver pinturas e que os filmes "cinzentos" de outros apocalipses são risota do passado.


O elenco, o "par" principal parece perfeito. Tom Hardy como Max, e Theron como Furiosa. Ou mesmo o vilão, o "Immortan Joe". São estes protagonistas que fazem com que o filme continue após as suas duas horas de duração. De onde veio? (Max), Quem é? (Furiosa), O que aconteceu? (Immortan Joe) São tudo perguntas que levamos para fora da sala terminado que estava este grande espetáculo!!

Há muito "hype" ainda no ar... De qualquer modo não ficarei surpreendido com uma nomeação para o George Miller. O criador deste mundo tão expressivo populado por "coisas" totalmente entregues a ele. Estou abismado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: