segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ex Machina (2015)

Acabei de ver: Ex Machina (2015)

Genial filme de ficção cientifica este que nos coloca novamente no "perigo" da inteligencia artificial das maquinas. Um tema já por diversas vezes abordado na sétima arte.

Nesta historia temos um jovem programador que é convidado pelo seu "chefe" a passar uma semana com ele. Um gênio que vive isolado num retiro onde não falta quase nada. O jovem tem apenas que fazer um teste de turing (avaliar a inteligencia de uma maquina). Uma maquina, um robot muito especial construído pelo seu chefe e que se revela super inteligente...

Não é filme que me tenha surpreendido, pois tudo acontece na realidade sem grandes surpresas! No teste e nas varias sessões de turing temos o jovem a ficar confuso, e ele próprio a duvidar se não é ele uma maquina quando o próprio já não consegue distinguir a "inteligencia" que têm na sua frente. Depois em contraste temos o gênio criador do robot... Um homem que passa a manha a fazer desporto para a noite cair no vicio do álcool entre outros comportamentos esquisitos que têm! Só para fãs da ficção cientifica e mesmo para outros que gostem de "visualizar" outras realidades ehehe ;)


"Nada é mais humano que a vontade de sobreviver" -  Este é o grande spoiler do filme ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: