quinta-feira, 9 de abril de 2015

The Dead Lands (2014)

Há primeira vista podemos pensar que estamos perante um novo Apocalypto, mas não. Este The Dead Lands nem de perto em termos de orçamento chega para o filme de Mel Gibson de 2006!

É uma produção "Neozelandesa" sobre os Maori, um povo nativo da Neo-Zelândia num filme que não nos apresenta uma data ou que não é historicamente preciso. Nele temos um jovem Maori que vê toda a sua família e tribo assassinadas por um grupo numeroso de homens liderados por um tal de Wirepa. Esse jovem Maori que escapa a essa chacina, segue Wirepa e o seu bando por um território proibido chamado de "Terras Mortas". É nesse território que Hongi, o jovem Maori, conhece um guerreiro que o vai ajudar na sua vingança. Só vingado a morte da sua tribo é que os seus ente-queridos encontrarão a paz eterna!


Todo o filme é falado numa língua estranha que "suponho" seja a Maori. A violência esta presente e os combates entre o povo Maori são bastante bons, credíveis e muito bem coreografados. São o melhor do filme e agradarão a quem procure simplesmente por um bom filme de ação.

Tudo o resto que vemos não me parece que seja suficiente para conhecer este povo Maori... para além de umas cuidadas tatuagens ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: