segunda-feira, 30 de março de 2015

Win32 Disk Imager: Backups de media para totós!

O Win32 Disk Imager é uma aplicação open source para Windows que serve para clonar imagens de armazenamentos de media desde cartões SD, CDs ou DVDs, penUSB e etc.

Este simpático  programa não precisa de instalação, basta ser executado com um duplo clique no rato. Então é baixar a ultima versão do programa aqui e efetuar o unZIP do ficheiro transferido.


Ao abrirmos o programa, basicamente possuímos duas opções: READ (Leitura) e WRITE (Escrever). É com estes dois botões que fazemos quase tudo, a leitura e a escrita das imagens que queremos copiar/clonar...



READ - Como exemplo, selecionamos a letra da unidade que queremos copiar em Device. Na imagem em cima é a letra "E". No caminho Image File escrevemos o nome da imagem que queremos copiar para o disco rígido do computador. No exemplo é openelec-noobs.rpi.img. Esse ficheiro com a extensão .img serve de backup.

WRITE - Já com o ficheiro de imagem no disco rígido, o comando WRITE faz o inverso do comando READ! Selecionam então esse ficheiro .img de backup armazenado no disco rígido e escrevem-no para um dispositivo de media em branco previamente selecionado em Device.

Com isto, espero que os meus amigos por exemplo já consigam clonar os cartões do Raspberry Pi eheh ;)

Download do Win32 Disk Imager

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: