terça-feira, 31 de março de 2015

Exodus (2014)

Acabei de ver: Exodus (2014)

Ridley Scott começa já ser conhecido como um realizador de tudo ou nada. Autor celebre de filmes como o Alien, Blade Runner e Gladiador, até mais recentemente obras menos valorizadas como Robin Hood, The Counselor e a que se junta agora este Exodus.

Para quem espera de Exodus um filme bíblico, pode sair a primeira desilusão. Mesmo sabendo que a historia completa de Moisés no antigo testamento, nunca mas nunca pode dar origem a um mau filme. Façam eles às adaptações que quiserem... Talvez por isso eu diga que gostei desta adaptação que aproveita sem duvida algumas técnicas mais atuais dos efeitos especiais para mostrar cenas impressionantes de uma historia não menos impressionante.


O Christian Bale atualmente nunca sai mal onde entra, e como profeta Moisés cumpre. Já a Sigourney Weaver é inesquecível como Ripley, mas esquecível em tudo o resto onde participa. No feminino acabei por gostar muito mais da Maria Valverde... ela é mais nova e tudo ;)

Não sendo um obra para recordar, Exodus é filme que carece pelo menos uma visualização da vossa parte. Afinal é um épico assinado por Ridley Scott... "And now bring me Prometheus 2"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: