segunda-feira, 23 de junho de 2014

Instalar o Gnome Session Fallback no Ubuntu

Eu sou daqueles que pouco conhece do ambiente gráfico do Ubuntu, o Unity! É verdade sou um pouco avesso há mudança e praticamente ainda não dei qualquer hipóteses ao Unity ;)

Prefiro o ambiente tradicional do Gnome com um acesso rápido aos menus de aplicações ao invés de andar perdido no Unity digitando o que quero abrir. Existe ainda um caminho bem longo a percorrer na substituição do ambiente gráfico mais tradicional que sempre conhecemos com os menus de aplicações ou o botão de Inicio e Start do Windows... 



No Ubuntu e logo após a instalação, há a possibilidade de instalar o Gnome Fallback (aspecto clássico) com um pacote mínimo de aplicações para correr o Gnome como sempre usámos. Nada de instalar o Gnome 3 ou o Gnome-Shell completo, é só mesmo o Gnome-Session-Fallback com o seguinte comando:

sudo apt-get install gnome-session-fallback


Depois desta pequena instalação, basta fazer logout da sessão do Unity e iniciar uma então com o Gnome Flashback:


No caso de configurarem o inicio de sessão automático, rapidamente vão esquecer que têm o Unity instalado entrando logo directamente na ultima sessão utilizada. O Gnome Fallback ou Gnome Classic para os amigos... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: