quinta-feira, 15 de maio de 2014

Snowpiercer (2013)

Acabei de ver: Snowpiercer (2013)

No futuro com o planeta gelado demais para existir vida a humanidade ou o que resta dela, viaja num comboio que nunca pára em volta da terra!!! Lá dentro tudo funciona por classes e com os ricos e pobres divididos entre eles. Da ultima carruagem à primeira ou da pobreza extrema ao luxo onde a grande diversidade étnica impera.

É um apocalipse de ficção cientifica bem diferente este o do Snowpiercer que é baseado em livros Franceses e que foi aqui adaptado pelo coreano Joon-oh Bong. É um filme incrível com muito material para nós fazer pensar e onde a ambiguidade da natureza humana esta muito bem retratada. E por mais esquisito que é... torna-se medonho ao mesmo tempo devido às semelhanças que encontramos nas carruagens com o que vivemos e conhecemos do mundo real.

Por dentro de cada carruagem e a nível de design, Snowpiercer é um verdadeiro espanto. Carruagens escuras e sujas, outras limpas e muito claras e alegres a combinarem também com a diferença de vidas vividas em cada uma delas. Mas não é só o design que esta em destaque, as personagens há duas ou três muito boas também... O Wilford o criador do comboio, ou a esquisita Mason que apresenta-nos uma quase irreconhecível Tilda Swinton.

Um filme que recomendo a verem, mesmo que eu continue a achar que Joon-oh Bong é um realizador muito sobrevalorizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: