domingo, 16 de março de 2014

Subliminal no Raspberry Pi

Subliminal é mais um dos programinhas que o meu Raspberry Pi que mantenho como servidor de ficheiros, têm instalado. É uma excelente ferramenta que serve para baixar legendas de múltiplos ficheiros de videos a partir de alguns dos mais populares sites de legendas da web. É tão pratico que podemos adicionar o Subliminal como tarefa de sistema para correr de X em X horas para "caçar" legendas para os nossos videos.


Na distribuição do OpenELEC, e para o XBMC existe um repositório que possui o addon para instalação do Subliminal. Claro que com este Repo, o subliminal só fica funcional no sistema do OpenELEC. Para o Raspbian OS teremos que fazer o seguinte:


1 - Na consola e para instalarmos o subliminal:

sudo apt-get install git-core python-pip
git clone https://github.com/Diaoul/subliminal.git
cd subliminal
sudo python setup.py install

2 - Com o subliminal já instalado depois podemos individualmente em cada video ou melhor ainda em múltiplas pastas e subpastas pesquisar por legendas:

subliminal -l pt -v /media/videos

E no exemplo em cima, todos os videos que estejam dentro da pasta /media/videos, o subliminal pesquisará por legendas em PT. As legendas encontradas ficam na mesma pasta do video e com o mesmo nome + a designação pt.

O subliminal têm diversos parâmetros que podemos adicionar como um minimo de "score" para as legendas a baixar, ou pesquisar ficheiros por datas ou mais novos que. Digitando subliminal --help temos as opções todas.

3 - Para adicionar o subliminal ao sistema do Raspbian para que ele corra de x em x horas usamos o cron:

crontab -e

E no final do ficheiro agora aberto adicionamos por exemplo a seguinte linha:

0 */12 * * * subliminal -l pt -a 4w -v /media/videos

E neste exemplo o subliminal vai correr de 12 em 12 horas pesquisando por legendas em PT para videos novos e até 4 semanas de antiguidade na pasta e subpastas em "/media/videos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: