segunda-feira, 24 de março de 2014

Intel Next Unit of Computing (DN2820FYKH)

Já estão disponíveis os mais recentes barebones da Intel baseados na arquitetura de processadores core Haswell. Entre eles este NUC DN2820FYKH que parece ter tudo o que os melhores mini-PCs ARM têm, mas numa plataforma capaz de suportar sistemas operativos x86 e x64!


É verdade que não sendo um computador destinado para multi-tarefas exigentes. Este Intel NUC com Celeron N2820 (Dual-Core), é mais que suficiente para montar um bom Desktop PC. Melhor ainda para montar um "Fanless HTPC" com o XBMC... ;)

Segundo a Intel o TDP deste NUC é de 7.5W!!! Numa pesquisa rápida que fiz em alguns sites nacionais, encontrei-o com um excelente preço de 127€! Claro que a este preço e por tratar-se de um barebone terão que juntar o preço de um SODIMM de memoria e mais um disco rígido de 2.5". A parte do disco rígido podem saltar no caso de utilizarem o OpenELEC numa penUSB ;)

No forum do XBMC, este NUC é já uma das maquinas mais recomendadas e que em termos de preço, só é vencido pelo Raspberry Pi e pela Ouya como maquinas ideais entre as mais nomeadas para usar com o XBMC. 

Portanto já sabem, não procurem mais... ;)

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: