quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Backups de jogos na STEAM. E legais claro!

Já alguma vez pensaram em guardar os jogos e os downloads digitais da Steam no disco externo ou até fisicamente em DVD ou Blu-Ray ?

Não existe qualquer limitação de descarregar os jogos comprados digitalmente mais do que uma vez, nem por vários computadores. Alias até gostaria de lembrar que os jogos comprados na Steam, só os compramos uma unica vez, e podem funcionar em mais do que um sistema, Windows, Linux ou MAC! 

No entanto para quem têm já grandes bibliotecas de jogos. Algo bastante fácil de acontecer com às promoções habituais na Steam. Uma boa ligação a internet e mesmo assim nem sempre pode dar "jeito" descarregar mais uma vez o jogo XYZ que têm quase 20GB de dados!!

Pode até ter acontecido varias coisas, foi apagado para libertar espaço, o computador deu o berro, ou o sistema operativo ficou maluco e tivemos que fazer um format C:

Felizmente a Steam oferece a possibilidade de salvar esses jogos de um modo muito fácil e que funciona muito bem quer em Windows ou em Linux. Não testei em Mac OS mas até "aposto" que funcionará de igual modo.

O seguinte vídeo gravado por mim, têm pouco mais de um minuto de duração e é suficiente para mostrar como isso é feito. Um jogo de cada vez, ou até vários ao mesmo tempo a partir do próprio cliente de jogos da Steam. É pois muito fácil...

Coloquem o vídeo em ecrã inteiro, para a próxima farei melhor:


Depois dos backups feitos, estes podem ser usados em diferentes maquinas ou instalações desde que tenham o cliente Steam com o login feito no vosso username. Username esse que a Steam sabe que possui o tal jogo XYZ.

Ainda se gostarem do colecionismo e quiserem ter os jogos fisicamente na estante em DVD ou Blu-Ray com a dita capa e tudo...


Passem por este site, coloquem a impressora a trabalhar, e comprem lá os tinteiros ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: