Avançar para o conteúdo principal

The Conjuring (2013)


Mais um filme de horror do "especialista" James Wan que aqui aproveita e de que maneira uma excelente historia baseada num caso real estudado pelos investigadores do paranormal, Ed e Lorraine Warren.


Mas este The Conjuring acaba por não ser mesmo mais um... Porque não têm jovens a correr pelo bosque nem assassinos de moto-serra. E porque a ausência de sangue e às famosas cenas do não vás por aí... são trocadas por uma historia demoníaca passada nos anos 70. Temos então um filme verdadeiramente assustador, tenso e arrepiante capaz deixar incomodado o mais descrente desta suposta historia real.

Para quem conhece e gostou dos trabalhos anteriores do James Wan, vai gostar ainda mais deste que é sem duvida o seu melhor filme. Muito bem dirigido e com uma montagem com um bom par de cenas que vão tornar este filme celebre durante anos e anos.

Os actores Patrick Wilson e a Vera Farmiga estão geniais na composição que fazem do casal ED e Lorraine Warren, tornando a própria historia ainda mais credível. Realizador, actores e historia, os três elementos que tornam este The Conjuring facilmente um dos melhores filmes do ano.


Eu gostei bastante, o inicio começa muito bem com a historia montada em diferentes perspectivas e que nos dá a conhecer desde logo o casal Warren e o que eles fazem. Depois os sustos, os pequenos filmes e o ambiente a lá anos 70 conseguem arrasar completamente com tudo o que foi feito dentro do género nestes últimos anos.

Eu já mal posso esperar por mais uma historia deste casal Warren... isto até acho que dava uma boa serie de tv! O James Wan bem que podia desistir do Fast7 para começar desde já a preparar o The Conjuring 2 - A Boneca Annabelle ;)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares:

RetroPie Arcade Stick 2

Nestes primeiros dias do ano acabei por concluir mais um Arcade Stick que tinha começado a construir nas últimas semanas dezembro de 2016. Desta vez não usei um joystick já feito como anteriormente, foi tudo feito e planeado quase do zero aproveitando algum do material que já tinha e comprando obviamente tudo o resto em falta.
Novamente a intenção era a mesma. Aproveitar mais um Raspberry... juntar o RetroPie, um stick e os botões, e todas às ligações necessárias para ter um Arcade Stick que possa movimentar entre vários monitores e televisores que tenho, ou até para transportar fora de casa e mostrar a conhecidos e amigos o que podemos fazer essencialmente com Retro Gaming.

Devo dizer que demorei bastantes horas neste projeto, desde alguma pesquisa online por este ou aquele cabo que me faltava, até à construção da caixa em madeira como planeado antes. Posso separar o projeto talvez em 3 partes:

Zelda: Breath of the Wild (GameSpot Review)

Com o lançamento da nova consola da Nintendo chegou também mais um "episódio" Zelda com o muito esperado Breath of the Wild que também foi lançado na agora descontinuada Wii-U.
Zelda: Breath of the Wild por estes dias têm praticamente rebentado em todas às analises nos mais diversos sites e revistas dedicadas aos videojogos. Actualmente Breath of the Wild é mesmo o melhor videojogo na GameRatings, e na Metacritic vai com um respeitável 98 de score!! Analisando estes dados, é jogo que já não sairá dos melhores 5 videojogos de sempre, isto em analises claro!
Breath of the Wild têm sido largamente elogiado pelo seu mundo aberto e demonstra todo o poder e sabedoria que a Nintendo têm em criar verdadeiras obras de arte nos videojogos. Não sabemos qual será o futuro da Nintendo Switch, sabemos sim que a fasquia já foi colocada muita alta com este "primeiro" titulo. Como seria este titulo a sair também nas concorrentes da Sony e Microsoft ? É impossível não pensar nessa …