domingo, 1 de setembro de 2013

Mamã (2013)

Acabei de ver: Mamã (2013)

Só agora vi este Mamã, o vencedor do Fantasporto deste ano. A historia deste filme de horror e suspense é muito boa e acontece quando duas crianças (1 e 3 anos), ficam perdidas numa cabana na floresta durante cinco anos. Elas sobrevivem com a ajuda de uma "entidade" oculta a que elas carinhosamente chamam de Mama!

Quando são descobertas e posteriormente adoptadas por um tio..., a Mamã acaba por segui-las e o horror começa quando a nova família das crianças começa a descobrir que existe algo mais no quarto das crianças.

Produzido pelo mestre "Del Toro" e com realização e historia de dois irmãos, Andrés e Barbara Muschietti, Mamã é uma historia fantástica possuindo um bom par de cenas arrepiantes e que ficarão certamente na memoria durante algum tempo depois da sua visualização.

Eu gostei bastante do filme, e a cena em que aparecem pela primeira vez às raparigas ao fim de cinco anos é a minha favorita. Depois todo o desenvolvimento da personagem "maligna" do filme mostrando-se cada vez mais a medida que o filme se vai também desenvolvendo, esta muito boa com alguns bons sustos pelo meio.

Há alguns pormenores menos bons e outras coisas mais simples que podiam ser evitadas, como o facto de a "tia rebelde" não querer engravidar para depois vir a gostar imenso das crianças. Não são "Spoilers" porque afinal já sabemos como acabam sempre os filmes ;)

No elenco e nos tios, está o Regicida (Game of Thrones), e uma Jessica Chastain em grande forma como afinal a conhecemos, e que só por si é mais uma razão para verem este Mamã!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: