quinta-feira, 26 de setembro de 2013

After Earth (2013)

E o que era deste blogue se eu não deixa-se por aqui umas linhas sobre o mais recente filme de M. Night Shyamalan. After Earth, outros dos mais aguardados filmes de ficção cientifica de 2013 que parecia tão promissor!

E a historia deste "Depois da Terra" passa-se 1000 anos depois da raça humana ter abandonado o planeta Terra. Will Smith é um "ranger" que acaba por levar numa viagem o seu filho real e na tela Jaden Smith. Essa viagem não corre bem e a nave despenha-se no planeta Terra. Os únicos sobreviventes pai e filho encontram-se agora numa terra hostil para a raça humana. O pai gravemente ferido dará instruções ao filho para chegar à parte traseira da nave que na queda ficou a 100 kms de distancia. É lá que se encontra o sinalizador, a salvação dos dois!

E para quem poderia esperar mais uma vez o Will Smith em grande numa obra de ficção cientifica sai logo a primeira desilusão com Will Smith a não passar de um copiloto na historia. Depois todo o ambiente do filme não convence e até o acho demasiado estranho, bizarro e despromovido de qualquer lógica ;( 


Armas brancas invés de armas de fogo, uma nave despenhada que não é identifica sendo necessário enviar pedido de socorro manualmente começam logo a mostrar a pouca credibilidade de tudo o que começamos a visualizar. Mas a maior das patetices, é o design interior da nave que mais parece uma cabana mal amanhada para viagens "desconfortáveis" e longas no espaço. Estão a ver.... Mas o Shyamalan anda a ver fantasmas ou o quê ?

3 comentários:

  1. Perdi esse no cinema, espero que apareça por aqui via Netflix!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Outra coisa que não entendi foi ter visto o Will a voar pela nave fora e depois aparece dentro da nave todo partido?!!?!?!?

    ResponderEliminar
  3. @Edward é melhor que o vejas com às expectativas em baixo!

    @Diogo Luis, é verdade essa é outra... fazia mais sentido ele ter ficado na cauda da nave separado do filho ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: