sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dead Man Down (2013)

Acabei de ver: Dead Man Down (2013)

Dirigido pelo cineastra dinamarquês Niels Arden Oplev "The Girl with the Dragon Tattoo" o original. Dead Man Down é um drama de acção que marca a estreia de Oplev em Hollywood. E ajudar na estreia encontramos a amiga Noomi Rapace (Beatrice) numa das personagens principais da fita!

A outra personagem é Colin Farrel (Victor), um homem só e distante que mora no apartamento ao lado de Beatrice. Esta jovem vive na recuperação de um acidente de viação que lhes deixou parte da face marcada. Ela que é logo uma esteticista de profissão!

Beatrice começa a aproximar-se de Victor e mesmo antes que aconteça algo entre os dois, Beatrice mostra um video a Victor em que este assassina um homem no seu apartamento. Em troca do seu sigilo, ela pede a Victor que tire e vida aquele que foi responsável pelo seu acidente de viação. Mas Beatrice acaba por descobrir que Victor vive também ele num sofrimento e desejo de vingança... pior que o dela!


Acabei por seguir este filme com bastante interesse. Por vezes muito parado com cenas mais de cinema Europeu, mas muito inteligente na forma como se vai desenvolvendo, ainda que no final seja um fita bem Hollywoodesca!!

Não existem grandes segredos com o filme, este conta-se a si próprio nos primeiros 30 minutos. Mas não deixa de ser um filme feito com boa cabeça na minha opinião. Para provar esta logo o trailer que dá uma ideia diferente da historia. Para além de conseguir juntar muito bem ideias clássicas dos "revenge movies" e que estamos fartos de ver, com alguns ingredientes novos que apimentam muito bem a fita.

E depois o Colin Farrel que desta vez acertou na muge... ele que acho que faz sempre às mesmas personagens com expressões apáticas e olhar serio... precisamente o que este Victor pedia ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: