quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Django Unchained (2012)

Acabei de ver: Django Unchained (2012)

E este Django Unchained era mesmo um dos filmes que mais queria ver nestes últimos tempos e por diversos motivos... é o ultimo filme de Quentin Tarantino e logo num género que tanto aprecio, um épico com cowboys ;)

Django é um escravo libertado quase ao acaso e a troco de informações por um Doutor Schultz, um astuto caçador de recompensas  que vai tornar Django num cowboy respeitável. Juntos vão passar largos meses a capturar criminosos e com o tempo vai crescendo entre eles o que chamamos de amizade. Mas Django não esquece a sua "amada" e convence o Dr Schultz a partirem à procura dela...

E para quem tanto queria ver um western feito por Tarantino, este Django Unchained é filme que agradará bastante sendo mais uma óptima sessão de cinema bem ao estilo "Tarantinesco" com muita violência e longos diálogos à mistura. Um soberbo elenco e com todos os actores muito nivelados por cima, cabendo a Samuel L. Jackson a personagem secundaria mais intrigante e polémica da obra. Quanto a DiCaprio, este é um vilão ricaço com muitas herdades, mas um homem tipo criança num corpo de adulto e que entre os passatempos que têm, é ver lutas de escravos até a morte!!!!



Mas todos estão bastante bem e todas às personagens e intervenientes acabam por sair beneficiados na minha opinião com o óptimo argumento e com todos os fabulosos diálogos do filme. Alguns momentos até são bastante engraçados, especialmente toda aquela longuíssima e épica cena do jantar com todos os bons e maus sentados na mesma mesa! Com isto quero também dizer que não existem cenas paradas como nos "Spaghetti Western" o que acaba por ser curioso já que Tarantino é um fã desse género, mas faz um filme com diálogos até mais não!

Quanto a banda sonora que é algo sempre em destaque nas obras de Tarantino, desta vez não me vou pronunciar ainda pois estranhei algumas melodias escolhidas em varias cenas e prefiro ficar à espera de ver/ouvir uma segunda vez.

O que não preciso de ver uma segunda vez para dizer que não gostei foi o sangue presente na cena grande do tiroteio. Confesso que não gostei mesmo e achei completamente desnecessário esse aspecto "trash movie" que irremediavelmente marca Django Unchained nessas cenas. A marca de violência esta presente em qualquer filme de Tarantino mesmo sem sangue. Só meio assustados já ficamos às vezes de pensar o que será que vai acontecer a esta ou aquela personagem... "Podias ter eliminado o sangue deste filme Sr. Tarantino"

Mas no geral é filme muito acima de média e onde a minha "tese" sai confirmada de que não vai haver mais nenhum como Pulp Fiction. Embora Tarantino consiga colocar todos os seus filmes sempre... lá perto ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: