quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

007 Skyfall (2012)

Acabei de ver: Skyfall (2012)

O terceiro Bond com Daniel Craig dirigido pelo oscarizado Sam Mendes é um filmaço... e pronto!!

O Britânico Sam Mendes com Skyfall prova que é um dos mais versáteis realizadores da actualidade  Neste novo filme do mais famoso agente secreto, a formula basicamente é a mesma que conhecemos na serie, mas alterada com mais disto ou menos daquilo. Algo capaz de não desiludir os fãs da saga e conquistar ao mesmo tempo novos espectadores.  Já que não nós podemos esquecer que existe sempre novas gerações a ver cinema!

Começando pelo vilão o senhor Javier Bardem têm em Silva, mais uma personagem doentia com características muito particulares. Ele não quer destruir ou conquistar o mundo nem quer saber do Bond... apenas quer vingar-se da M! Este senhor Silva o vilão, é um dos pontos mais fortes do filme mesmo que acabe com poucos minutos de fita... Ele é "apresentado" imaginem já bem depois da meia-hora inicial do filme.


Daniel Craig esta igual a si e aos Bond anteriores, sendo que neste ele regressa autenticamente de mangas arregaçadas do mundo dos mortos, para resolver o que mais ninguém consegue!

Em respeito a Bond Girls, temos uma lindíssima e até aqui desconhecida Bérénice Marlohe que desculpem, mas é uma "raparigona" e tanto e que merecia mais minutos em cena tal como o vilão Bardem. Pelo menos os meus olhos nisso agradeciam ;)


Mas se a formula do filme é igual com personagens novas (MoneyPenny, um novo Q) e etc... No final e mantendo sempre este Skyfall em altos níveis de interesse, somos brindados com um desfecho talvez diferente. Onde é o vilão que acaba por vir à procura do herói e tal como os bons filmes de vingança, às cenas e o ambiente acabam num género de faroest formidável existindo aqui a óbvia falta de gadgets com a sigla 007... Mas quando é assim quem é que se importa ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: