domingo, 2 de setembro de 2012

The Expendables 2 (2012)

Acabei de ver: The Expendables 2 (2012)

Eles estão de regresso e desta vez trazem junto o "Lone Wolf" Chuck Norris num filme de ação do principio ao fim!

Neste segundo capitulo a equipa de Stallone acaba por partir em vingança depois de um membro da equipa ser assassinado às mãos do vilão de serviço que é nada mais nada menos do que o conhecido Van Damme! Mas Van Damme não faz nada sozinho e mais uma vez vem acompanhado de Scott Adkins e de um bando numeroso de rufias que os nossos mercenários vão ter que enfrentar.

Ação e mais ação com algum CGI à mistura tal como vimos no filme anterior e no Rambo 4 para destacar às espirradelas de sangue e algumas cabeças a explodir que acontecem sempre que estes senhores desatam ao tiros e às facadas. Tudo isto acontece sempre muito rápido e bem disfarçado para não chocar quem vê. Muitas referencias linguísticas aos grandes filmes de ação dos anos 80 e 90, e com vedetas como o Willis, Schwarzenegger e Norris a terem direito também a entrarem nas melhores cenas de tiroteios.


Inevitavelmente com tanta estrela junta alguns acabam por ter menos tempo de antena como o asiático Jet Li que acaba até por ser substituído por uma asiática que se junta à equipa. De resto um elenco destes acaba por fazer o próprio filme funcionar em modo quase-automático.

Pessoalmente só achei que a cena final e a luta mano a mano entre o Stallone e o Van Damme pouco elaborada perdendo-se uma boa hipotesse desta ficar na memoria dos fâs. Talvez num próximo capitulo com o aparecimento de algum irmão gémeo do Van Damme isso possa ser corrigido ;)

Apá aquela boca do devíamos "estar todos num museu" é já épica... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: