segunda-feira, 13 de agosto de 2012

The Hunger Games (2012)

Acabei de ver: The Hunger Games (2012)

Filme de ficção cientifica e pós-apoclíptico baseado nos romances de Suzanne Collins sobre um estranho mundo não definido que é controlado pela Capitólio. Um estado que vive com todos os luxos ao contrario da pobreza dos 12 estados restantes e numerados de 1 a 12. Os livros são um fenómeno de vendas, e esta adaptação para o cinema foi transformada num grande sucesso de bilheteira que além do publico foi muito bem recebido pela critica especializada.

Todos os anos e como forma de tributo às guerras antigas, a Capitólio tira a sorte um rapaz e uma rapariga de cada estado levando-os para uma arena onde se vão defrontar num combate até à morte! Katniss Everdeen, a heroína da historia acaba por entrar voluntariamente ao substituir a irmã menor que tinha sido nomeada.

A minha expectativa em relação a estes Jogos da Fome era obviamente elevada e não sendo seguidor da historia no papel parecia-me que podia encontrar aqui algo bem melhor que a serie Twilight. Pois bem estava completamente enganado e nem consigo realmente descrever o estranho filme que acabei de ver!!! 

O mundo futurista em Hunger Games é completamente irrealista e parece juntar ideias de fenómenos da televisão como Big Brothers e afins com os jogos de Gladiadores da Roma antiga. Claro que tudo isto é perfeitamente embrulhado nas vidas dos ricos e dos pobres...

Achei o filme bastante mau e pior ainda acabei por rapidamente o seguir com muito pouco interesse a medida que os minutos custavam cada vez mais a passar. Não me vejo a perder nem cinco minutos a ler qualquer coisa sobre esta ou aquela personagem da saga e nem quero saber de mais nada do que esteja para vir.

A cena em que a Everdeen sobe para a árvore a cerca de 10 ou 15 metros do solo é tão patética que os seus oponentes além de a falharem a tão curta distancia rapidamente desistem em duas ou três tentativas!!! Até parece que ainda existe gente neste mundo que nunca atirou uma pedrita.... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: