terça-feira, 17 de julho de 2012

XBMC para Android

Já se sabia que mais tarde ou mais cedo a versão do XBMC para Android acabaria por se tornar bem real. Acabaram pois os rumores, XBMC para Android já existe!

A Pivos patrocinou o desenvolvimento de uma versão Android para o seu Pivos Xios DS. Esse suporte ajudou a encurtar essa longa espera sendo que por agora só temos que esperar mais uns dias ou umas semanas até que o XBMC apareça finalmente no Google Play.


Não vai ser preciso root nem nada disso, XBMC é como sabem um software open source e poderá assim ser instalado em qualquer dispositivo Android a partir do Google Play. Também não haverá um versão exclusiva para o Xios DS, essa versão será a mesma para todos os Android como já confirmaram alguns dos programadores do XBMC. A Pivos acaba assim por suportar um software que vai ser aproveitado por outros, isto sim é a filosofia Open Source ;)

A tão importante aceleração de hardware é que por enquanto só é suportada pelo aparelho Xios DS que é onde os programadores têm feito o desenvolvimento. Mas isso será só uma questão de tempo até que pelo menos os principais chips gráficos Android sejam rapidamente suportados.

O código fonte já esta disponível, no entanto ainda não há binários oficiais. Uma busca no google e rapidamente encontrarão alguns já prontos a instalar no Android. Esta é pois uma versão e evolução muito importante e que poderá desmarcar ainda mais o XBMC como software de eleição para media center.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: