quarta-feira, 25 de julho de 2012

War of the Arrows (2011)

Acabei de ver: War of the Arrows (2011)

Mais uma produção da Coreia do Sul muito bem conseguida e que acabei de ver com grande satisfação... ou fiquei de barriga cheia se preferirem ;)

War of the Arrows é um épico Coreano passado no século XVII sobre um irmão e uma irmã que vêem o seu pai ser brutalmente assassinado. O irmão mais velho consegue fugir levando a irmã e o arco que o seu pai acabou por lhes entregar nos minutos finais da sua vida. Estes conseguem sobreviver sendo recolhidos por um vizinho que os vai criar até a idade adulta. Ambos acabam por crescer diferentes, ele bêbado desacreditado e preguiçoso, e ela a tornar-se a bonita donzela que acaba por conquistar o filho do homem que a criou.

É no fatídico dia do casamento que uma nova invasão dos soldados Manchu assalta estes matando muitos deles, torturando e levando o resto como escravos. O irmão sempre mais afastado acaba por prever esta invasão não conseguindo porém chegar a tempo e evitar que a irmã seja raptada juntamente com muitos outros. Nam-yi, o irmão e protetor pegando no arco parte em busca da irmã...

Nunca pensei que um arco e uma flecha fossem capazes de criar tanto suspense e tanta adrenalina como existe neste filme. Já tinha visto vários filmes com snipers deste género contudo neste não existem armas de fogo é só arco e flecha! A segunda parte do filme então é quase sem diálogos com Nam-yi a ser perseguido pelos bosques por cerca de uma dúzia dos melhores soldados Manchu.

Recheado de cenas muito inquietantes e visto com alta frequência cardíaca este é mesmo daqueles filmes em que me tive que mexer da cadeira varias vezes. O principal vilão e chefe Manchu (Ryu Seung Ryong), e ele pois claro outro artista com o arco, fazendo uma boa presença como vilão e em que nós adivinhamos logo um final a dois ou não fossem os filmes às vezes todos iguais.


War of the Arrows é um soberbo filme de entretenimento, uma historia simples num filme muito bem feito e executado. O final ainda assim deixa um pouco a desejar por ser demasiado cliché talvez... e mesmo com uma ou outra cena que já vimos anteriormente no cinema, este War of the Arrows consegue sair muito por cima e arrasar em entretenimento.

Recomendadíssimo ... pois!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: