terça-feira, 3 de julho de 2012

O meu ficheiro "advancedsettings" do XBMC:

Na ultima semana e depois de ter experimentado como se portava o XBMC no pequeno Raspberry Pi, acabei por efectuar algumas alterações importantes no ficheiro avançado de configurações do XBMC...

Como devem saber esse ficheiro altera algumas coisas no XBMC que não existem nas opções habituais visíveis nos menu de configuração. Na Wiki do XBMC essa parte esta muito bem documentada e explica todas as opões que dispomos e que podemos aproveitar consoante a plataforma onde temos a rodar o fabuloso software que é o XBMC!


Como tenho varias instalações do XBMC aqui em casa, há muito que opto por ter a biblioteca partilhada entre elas. E isto desde que montei o meu servidor unRaid onde posteriormente instalei o MySQL para esse efeito. Toda a base de dados incluído a pasta das Thumbnails é única para todas as instalações do XBMC. Isto além de facilitar um dia mais tarde uma possível reinstalação do XBMC, não perdemos a base de dados e é útil também para ter essa base de dados sempre actualizada independentemente da plataforma. Com isto até posso começar a ver um filme na sala e continuar a vê-lo no quarto de onde tinha ficado antes ;)

Mas a mais recente adição que fiz ao ficheiro advancedsettings.xml foi a de colocar o ficheiro das sources.xml partilhado também. Esse ficheiro das sources.xml é onde se encontra os caminhos e as pastas que adicionamos ao XBMC. Coloquei esse ficheiro partilhado e no mesmo local da base de dados (Servidor unRaid).

Com esta alteração e porque nem sempre tenho o servidor unRaid ligado, os menus e os caminhos do XBMC aparecem ou desaparecem conforme o estado do servidor... ligado ou desligado. Isto não impede que tenha o ficheiro das sources.xml no local e na pasta userdata de cada instalação, mas é mandatário é que os caminhos e pastas da minha rede estejam só no ficheiro sources.xml partilhado. Com esta alteração posso como muita vezes faço ligar o XBMC só para ouvir radio ou ver vídeos em streaming com fonte na Internet, sem ter os caminhos e "itens" da minha rede visíveis ;)


Este é o ficheiro que utilizo na instalação do OpenElec do XBMC no Raspberry Pi. Encontra-se já com alguns settings modificados para tirar o máximo de performance no pequeno RPi!

Obviamente deverão apagar ou modificar os campos e os caminhos da minha rede pela vossa rede. Incluindo a substituição do username e passwords de acesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: