segunda-feira, 4 de junho de 2012

The Raid: Redemption (2011)

Acabei de ver: The Raid: Redemption (2011)

Já tinha dito que este The Raid estava dentro do meu TOP3 dos filmes que mais queria ver durante este ano de 2012. Junto mesmo com dois outros blockbusters Americanos. Um destes acabarei até por ver já no final desta semana... yup ;)

Este The Raid é pois a segunda colaboração de Gareth Evans com a estrela Indonésia do Silat, o Iko Uwais depois de ambos em 2009 terem mandado cá para fora o soberbo Merantau. Por isso mesmo sendo eu um fã desse primeiro filme Indonésio de artes marciais às expectativas estavam ao rubro para este The Raid: Redemption.

Muito bem recebido pela critica e ganhando inclusivamente menções honrosas em vários festivais por onde tem passado. The Raid é simplesmente mais do mesmo não sendo diferente de forma alguma do Merantau... O herói é mais um jovem com grandes valores, muito disciplinado, com muita determinação e fé, e com uma total devoção aos amigos e a família. Esse herói ao invés de enfrentar as perigosas e desconhecidas ruas e favelas de Jacarta como em Merantau. Vai enfrentar os mesmos problemas mas dentro de um prédio fechado, havendo inclusive perto do final mais um grande combate de dois contra um. Muitas semelhanças mesmo nestes heróis criados por Evans e Uwais.

A historia essa é mítica com vinte policias de elite barricados nos andares de um prédio cheio de bandidos da pior escumalha. Todos comandados por um vilão, o grande chefão, o BOSS que o jovem policia Rama (Iko Uwais) terá que alcançar no ultimo andar do prédio! Tal e qual como se de um videojogo se trata-se... ;)


A acção e a coreografia das lutas bem como a sua edição está fantástica com imensos combates de execução rápida e brutal que misturam por vezes todo o tipo de armas ao mesmo tempo! Muito poucos diálogos mas muita acção e com muitos artistas do Silat (Iko Uwais, Yayan Ruhian, ou Doni Alamsyah) sem tempo para descansarem com confrontos uns atrás dos outros! E tudo ao som de óptimas batidas electrónicas de Mike Shinoda.

The Raid: Redemption vai ser um filme para rever mais algumas vezes nos próximos anos... eu já sabia bem  o que esperava do filme. Por isso termino dizendo que se vocês gostam de filmes de acção, mesmo que habitualmente não vejam filmes de artes marciais e para mais Indonésios... com este vocês podem acabar totalmente assustados num estado de "Awesome" como nunca ficaram antes!!!

Venha o próximo, ou melhor a terceira colaboração de Evans/Uwais... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: