quarta-feira, 9 de maio de 2012

Chronicle (2012)

Acabei de ver: Chronicle (2012)

A Crónica é um filme de ficção cientifica de Josh Trank sobre três jovens amigos que ganham super-poderes depois de entrarem em contacto com um objecto estranho dentro de um buraco no solo.

O filme é sempre visto sobre a perspectiva da câmara da personagem principal. Bem ao estilo do que vimos em REC e em Cloverfield. Estes três jovens depressa começam a evoluir e a aprender novas coisas que podem fazer com às capacidades que agora possuem. Mas há medida que os seus poderes crescem, crescem também os problemas em que se vêem envolvidos.

Um dos jovens têm vários problemas... em casa a mãe gravemente doente, o pai é alcoólico e na escola é mesmo o jovem com que todos gozam! É a mesma este jovem que acaba por aprender mais depressa a usar os seus poderes, sendo sempre o mais poderoso dos três. Vão ser as suas acções que farão entrar todos em colisão...

Como as boas obras de ficção cientifica, a Crónica deixa-nos com algumas questões por explicar. Mas acaba sempre por resultar muito bem devido ao fator surpresa que é ver estes super-heróis vindos praticamente do nada. Esse é o maior mérito do filme, bem como os efeitos especiais que estão muito bons e têm aquele realismo físico que gosto de ver, sem aquele aspecto mais artificial das grandes obras de Hollywood.

Chronicle é um dos filmes que mais gostei de ver nestes últimos meses, é surpreendente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: