terça-feira, 8 de maio de 2012

The Avengers (2012)

Acabei de ver: The Avengers (2012)

Realizado por Joss Whedon, os Vingadores é o filme que os seguidores das historias dos quadradinhos Marvel mais ansiavam, a espera e a longa demora acabou... Certamente impensável aqui há uns anos atrás poder ver em imagem real tal reunião de super-heróis!! Engraçado se pensarmos que meio mundo ficou boquiaberto ao ver em 78 o homem das botas de borracha a voar ;)

Este filme dos Vingadores é o "hype" do momento, quer a critica quer o publico têm acolhido esta longa-metragem muito bem. Em pouco mais de 13 dias de exibição a fita caminha já a passos largos para se juntar ao clube do 1Bilião de dólares de receitas!

Confesso que sentia um pouco de receio em que este blockbuster acaba-se por ter mais uma segunda-parte "há lá Transformers" mas isso felizmente não acontece. O humor também esta presente, mas de uma forma mais visual e em que o principal protagonista é aquele que menos esperava, o Hulk! Estão mesmo engraçadas algumas das cenas em que este gigante verde participa...


Gostei do equilibro que existe no filme, todas às personagens tem o seu espaço e tempo de antena, não havendo destaques pois todos estão bem. Mesmo o Capitão América (vocês sabem que detestei o filme do ano passado?) têm um papel de líder, ele acaba mesmo por ser um verdadeiro Capitão!

De resto uma primeira parte vista sempre em grande ansiedade de ver todos rapidamente juntos. A segunda parte mais explosiva e recheada de ação com toda a malta junta, embora eu gostasse que fosse mais um pouco elaborada nas sequências e lutas finais. Ainda uma palavra para o vilão Loki interpretado pelo inglês Tom Hiddleston, este se quisesse fazia todos os dias de vilão, esta pois excelente!!

Venham às sequelas... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: