quinta-feira, 5 de abril de 2012

Disco rígido dos Chineses... barato pois!

Um disco de 20GB para a Xbox360 Slim vendido na Deal Extreme por 14.99€!


Podem inicialmente pensar que a este preço encontramos cartões de memoria e Pen USB como alternativas melhores, e até com ganhos de portabilidade e etc. Mas aqui a ideia não é utiliza-lo na Xbox360 Slim (até não tenho nenhuma Xbox Slim), é sim desmontar este disco da carcaça de plástico Xbox360 S, e utiliza-lo como um disco rígido normal para instalação de um sistema operativo!

O armazenamento flash proporcionado pelos cartões de memoria e pen usb é muito limitado em termos de escrita e um sistema operativo instalado numa pen USB danifica esta em poucos meses devido aos ciclos de acesso e escrita constantes de um S.O.

Por isso se estão a precisar de um pequeno disco só para o sistema operativo e pouco mais, nalgum computador, num servidor, no HTPC da vossa sala, ou até para algum projecto futuro que envolva o Raspberry PI... ;) A este preço têm aqui uma solução imbatível sem terem de despender muito dinheiro e ainda mais sem perderam porventura algum disco maior de backups que tenham ai por casa sabendo que o preço destes continua bastante alto actualmente.

Depois de ter removido a caixa do meu disco, este é o modelo que lá vinha: Seagate LD25 SATA 1.5-Gb/s 20GB.

Fiquem então com esta dica, e se precisarem de uma solução semelhante aproveitem... ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: