quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Raspberry Pi encontra-se finalmente nas linhas de produção!


O pequeno computador de 25 dólares, o Raspberry Pi encontra-se finalmente nas linhas de montagem segundo a mais recente artigo publicado no site oficial. Espera-se ainda que no final deste mês de Janeiro fiquem prontas às primeiras unidades!

Das duas versões iniciais deste computador, o modelo A e B... só o modelo B será produzido nestas primeiras semanas, ficando a versão de 25 dólares para mais tarde.

A principal diferença entre o modelo A e B é o dobro da memoria ram da versão B mais o controlador ethernet. É previsível que seja mesmo esta versão B a mais desejada pelos consumidores mesmo sendo mais cara em 10 dólares que o modelo A. ;)

Se ainda não conhecem as especificações do Raspberry :

  • CPU ARM1176JZF-S 700 MHz
  • Memory: 128 (Model A) or 256 MiB (Model B)
  • Storage capacity SD Card Slot
  • Graphics: Broadcom VideoCore IV, OpenGL ES 2.0 , 1080p30 H.264 high-profile decode!

O modelo A não possuindo o controlador de ethernet, dará depois para ligar à rede através de um qualquer adaptador USB ethernet ou Wifi que funcione basicamente nos sistemas operativos Debian, Arch Linux e Fedora, que são às distribuições iniciais do Raspberry Pi!

Pessoalmente ando impaciente para brincar com este esperado gadget. Não sei ainda bem qual a verdadeira utilidade que vou dar a um ou dois modelos certos do Raspberry Pi que inevitavelmente terei que adquirir.  E vocês já pensaram nisso..., qual a utilidade que lhes vão dar ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: