quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Buffering problems with XBMC on AppleTV2

Depois de experimentar o XBMC na AppleTV2, depressa fiquei chateado com os conhecidos problemas de buffering que atormentam grande parte dos utilizadores do XBMC nesta pequena plataforma da Apple!

Visualizar conteúdos em HD de vários GB através de redes samba é um stress constante de paragens no video devido aos tais problemas de buffering! O stress é de tal ordem que é capaz de chatear e bem o mais calmo dos mortais.. ;) 
E isto mesmo numa rede com fio de 100mbits que é mais do que suficiente para este tipo de visualizações... :(


Depois de varias pesquisas e de muita consulta no forum do XBMC, consegui finalmente resolver este complicado problema que só por si pode tornar inviável a  utilização do XBMC nesta pequena caixa multimédia!

A resolução passou então por adicionar estas duas linhas ao ficheiro smb.conf do servidor samba:

kernel oplocks = No
oplocks = No

Estas duas linhas deverão ser adicionadas na secção Global do ficheiro smb.conf no computador ou na maquina onde tem o servidor samba a correr...

No meu caso a alteração foi feita no meu unRaid Server e no ficheiro smb-extra.conf que se encontra em /boot/config/smb-extra.conf

Depois de alterar e reiniciar o servidor samba os problemas de buffering anteriores desapareceram quase milagrosamente, e agora já consigo ver vários GB em streaming na AppleTV2 sem quaisquer paragens.

Nota que este problema é mesmo de difícil resolução e existem utilizadores que incapazes de o resolver tiveram que utilizar outros protocolos (upnp, ftp, nfs), felizmente que no meu caso isso não foi preciso.

3 comentários:

  1. Tudo isto que descobres e revelas por aqui é mesmo muito interessante. Não tenho uma AppleTV mas... parece que depois destas informações passou a valer muito mais o aparelhinho.
    Bom artigo, Nuno.

    ResponderEliminar
  2. eu tenho uma appletv2 mas nao consigo instalar o RATO TV
    como fazer para instalar?
    muito obrigaado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Addon do Rato TV ?

      Tens que procurar pelo addon instalando primeiro o respectivo repositório. Acho que é este:

      http://ratotv-xmbc-video-addon.googlecode.com/svn/trunk/downloads/repositorio.zip

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: