quinta-feira, 19 de maio de 2011

GPRename - Renomear multiplos ficheiros e pastas de uma só vez !

Quem é que ainda não se sentiu cansado na hora de mudar o nome a múltiplos ficheiros e pastas no disco rígido ? Só o trabalho que não dá por exemplo retirar o "_" ou os "." de alguma colecção de ficheiros em mp3!

E para essas situações e para outras semelhantes que existe esta óptima aplicação para Linux chamada de GPRename, que promete resolver isso apenas com um clique, sem demoras e sem cansaços... :)


Esta aplicação já me deu uma bela ajuda, eu que cheguei a passar imenso tempo no Google procurando um script ou um comando eficaz para retirar e substituir os "_" por " " e etc, em centenas de ficheiros de uma só vez!! Tenho agora essa possibilidade e outras disponíveis logo no menu do Gnome do meu Ubuntu com este programinha bastante útil.


Em cima de todas às funcionalidades mais desejadas como o apagar, substituir, numerar, ou trocar maiúsculas por minúsculas e etc, pode-se sempre pré-visualizar o resultado antes de aplicar às alterações!

Se já estão impressionados, mais impressionados vão ficar quando experimentarem o comando desfazer que desfaz algumas das alterações mais recentes que acabaram de fazer. Útil pois claro!

Site do GPRename

Instalar GPRename no Ubuntu:

sudo apt-get install gprename

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: