sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tropa de Elite 2 (2010)

Acabei de ver: Troca de Elite 2 - O inimigo agora é outro (2010)

Depois do grande sucesso de Tropa de Elite sobre a "BOPE" do Rio de Janeiro, parecia-me perfeitamente impossível que a mesma equipa conseguisse retomar a trama para uma sequela novamente a cargo de José Padilha!!!

Acho mesmo que era uma tarefa gigantesca e assombrosa ao mesmo tempo. Era desafiante retomar às mesmas personagens e desenvolver o filme agora até a corrupção politica, mantendo o filme no mesmo patamar do anterior. E não é que foi mesmo isso que eles fizeram!!!

Desta vez para além da BOPE, às milícias, às favelas, a droga e a violência, temos a corrupção alastrada aos políticos e aos governadores locais...

O tenente-coronel Nascimento é subsecretário da Segurança Publica. É neste cargo que ele consegue aumentar e modernizar mais a BOPE, é dentro do sistema que ele pretende combater a corrupção. Mais madura esta personagem vive também com problemas pessoais com a sua família separada e com o seu filho em idade adolescente.

Inúmeros conflitos humanos, feridas sociais, poder e controlo sobre os médias... Tropa de Elite 2 é aquele típico filme que nos derruba varias vezes seguidas, e é cada vez que nos levantamos que percebemos como a realidade da vida... às vezes pode ser tão dura.

Bandido bom é bandido morto.

3 comentários:

  1. Sinceramente, achei a história deste filme muito mais desenvolvida e complexa que o primeiro...

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ver.
    Como já vivi no Brasil, é com bastante intensidade que vejo este tipo de filmes.
    Diferente da 1ª história, não superou nem ficou aquém.

    ResponderEliminar
  3. Acho que estamos todos de acordo então... Este têm uma historia mais profunda e consegue ser tão bom quando o original.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: