quarta-feira, 31 de março de 2010

Metroid Other M - Novo vídeo (Wii)

Este vai estar no topo dos jogos do ano....

Metroid Other M - Gameplay Trailer:

   

Acabei de Ver - Believers (2007)

Devo primeiramente de confessar que a visualização deste filme se deveu só porque nele participa a actriz Deanna Russo da qual sou grande admirador..., (ela é mais conhecida pela sua participação recente na nova serie televisiva do Knight Rider 2000)

Believers com o a tradução Portuguesa de Fé no Oculto é uma realização de Daniel Myrick (O Projecto Blair Witch) onde um grupo misterioso de crentes estão a poucas horas de cumprirem o seu destino, o suicido colectivo para salvarem o mundo.

O filme aborda as seitas e os seus grupos crentes em ideologias e conceitos diferentes do contexto social que neste filme são abordados como uma descoberta para a salvação da raça humana, não se tratando de uma seita religiosa mas sim de um grupo de salvadores do ADN humano!

Globalmente o filme é um pouco morno, com valores de produção baixos mas que mantém algum interesse. Têm um final que a mim acabou por me surpreender.... quanto a Deanna Russo ela têm uma presença curta no filme e vou ficar novamente a espera de a ver mais vezes :)

terça-feira, 30 de março de 2010

O Meu Primeiro Filme em Um Dia fui ao Cinema

O Meu Primeiro Filme é uma excelente rubrica do Carlos Martins presente no seu blogue de Cinema em que vários convidados contam e testemunham de uma forma nostálgica a sua paixão cinematografica com as recordações dos primeiros filmes visionados e das primeiras idas ao cinema.


Eu já participei com o meu testemunho há algum tempo atrás e como tal para os interessados e visitantes deste blogue em saber quais são as primeiras recordações cinematográficas que o Nasp têm, dêem uma vista de olhos no artigo publicado aqui!

Se gostaram e se quiserem participar contactem o Carlos Martins, pois ele certamente terá muito gosto em publicar as vossas lembranças cinematográficas.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Desmontagem de uma Nintendo DS XL

Esperamos que as novas Nintendo DS XL durem muitos e muitos anos, e que nunca seja preciso desmontarem a vossa DS XL para substituírem algum componente avariado ou algum botão danificado de tantas horas de jogo...

Mas como nunca se sabe a ifixit.com elaborou um excelente guia de desmontagem de um DS XL.... ora vejam:

FreeNX - Servidor de terminal para o Ubuntu

FreeNX é um servidor que permite controlar computadores remotamente através da Internet ou em redes locais...


FreeNX funciona tal como o conhecido VNCserver, onde numa maquina corre o FreeNX servidor e na outra o FreeNX cliente para controlar a maquina onde corre o servidor.

E simples, sendo que o FreeNX é considerado por muitos como o verdadeiro substituto do VNCserver devido a sua maior rapidez e segurança provenientes da utilização do protocolo SSH.

O FreeNX servidor pode ser instalado em maquinas Linux como o Ubuntu, já a aplicação cliente existe para Windows, Mac, Linux, e Solaris.

Assim e para instalação do FreeNX no Ubuntu Karmic Koala, na consola digite :

sudo add-apt-repository ppa:freenx-team
sudo apt-get update
sudo aptitude install freenx

E depois a configuração do utilizador "nx":

sudo /usr/lib/nx/nxsetup --install

Se quiserem instalar um cliente :

sudo apt-get install qtnx

Outros clientes para outros sistemas operativos visitem este link.

Não se esqueçam de configurarem o portforward do vosso router (caso tenham) para reencaminhamento da porta 22 para o servidor do FreeNX, pois sem isso feito nada funcionará.

domingo, 28 de março de 2010

Alaska Revisited - Mais um Skin para o Xbmc!

Alaska Revisited é uma revisão personalizada do Alaska um dos mais recentes skins do XBMC pelo Hitcher, um entusiástica e grande utilizador do XBMC.

Vejam se gostam..., e fiquem com mais esta proposta para utilizarem definitivamente o XBMC como visualizador de conteúdos multimédia seja no PC ou na vossa sala de estar.... :)

sábado, 27 de março de 2010

Displax - Software Touch-Screen

Braga parece que não está forte só no futebol..., afinal Displax é uma empresa Portuguesa também com sede em Braga que criou uma interessante película transparente capaz de tornar qualquer superfície sensível ao toque...

Uma aplicação que parece retirada dos filmes Sci-Fi do passado e que hoje vemos no nosso presente... vejam o vídeo:

sexta-feira, 26 de março de 2010

Element OS - Linux HTPC

Element OS é um sistema operativo livre criado e pensado para ligar um PC a um televisor HDTV transformando o hardware do seu PC num completo HTPC para visualização de ficheiros multimédia no conforto do sua sala de estar.


Element OS vêm já carregado com todo o software necessário para a reprodução de conteúdos multimédia (inclui o XBMC), mas também traz algumas aplicações mais familiares para chat e navegação web como o Pidgin e o Firefox para estender e tornar a experiência mais completa.

O Sistema Operativo deixa ainda ao critério dos utilizadores a possibilidade de adicionar software através de addons/extras que reforçam a utilização do Element OS.

O Software extra disponibilizado passa pelo Boxee, Flash Player, Hulu.Desktop, Moovida e etc,... este software pode ser usado todo em conjunto com o Element OS para completar e enriquecer a vossa experiência HDTV/HTPC.

Se ficaram convencidos, dêem uma vista de olhos na pagina de download do Element OS e experimentem o LiveCD.

Red Steel 2 (Wii) - "O Western Espadachim"

Finalmente o jogo que serve de baptismo ao motion-plus...

Red Steel 2 para a Wii já está disponível nas lojas, uma sequela só de nome num jogo com uma qualidade visual das consolas maiores!

Um dos jogos mais aguardados deste ano para a pequena Wii no vídeo review da Game Trailers:

   

quinta-feira, 25 de março de 2010

SamyGO - TVs da Samsung com firmware hack

SamyGO é um projecto que visa melhorar a firmware oficial dos Televisores da Samsung adicionando-lhes novas funcionalidades, e corrigindo alguns problemas tudo porque parte da firmware oficial é open source...


A comunidade em volta deste projecto é já muito numerosa, o que se reflecte já na Wiki muito completa do projecto, muito detalhada e já com uma numerosa lista de modelos suportados por este hack.

Um dos objectivos primários do hack é melhorar o limitado Media-Player que estas TV da Samsung dispõem, o que já foi feito com a adição de uma extensa lista de formatos de media já suportados bem como visualização conteúdos de media em redes locais ou dispositivos USB.

Enfim, este é um projecto que os interessados e possuidores de TVs da Samsung devem visitar também com cuidado, pois podem ficar com uma TV Media-Player muito melhor, mas convém QUE NÃO FAÇAM nenhum update de firmware sem lerem a Wiki pelo menos duas ou três vezes.

Wally - Mude os Wallpapers do seu Desktop

Sempre fui de programas que mudam o fundo do ambiente de trabalho e que apresentem sucessivamente novas imagens baseadas em tags (etiquetas) previamente escolhidas ao meu gosto...

A mais recente descoberta neste campo é este Wally, um programa que além de ser multi-plataforma (Windows, Linux e Mac) possui um grande numero de opções de visualização dos Wallpapers e imagens tornando-o até muito custumizavel e diferente dos programas do género que eu conhecia.


Com o Wally é possível visionar no seu ambiente de trabalho imagens de pastas locais do seu computador, de um servidor de FTP ou de serviços tão populares como o Flickr, Yahoo, Panoramio, Pikeo, Ipernity, Photobucket, Buzznet, Picasa, Smugmug, Bing...etc!

Se não gostam de estarem sempre a olhar para o mesmo fundo do vosso ambiente de trabalho, Wally é definitivamente um programa que têm que experimentar.

Download Wally

Iron Man 2 - Novo Cartaz de Cinema

quarta-feira, 24 de março de 2010

The Expendables - Trailer de "Acção" do novo filme de Stallone

Novo trailer do aguardado filme de Stallone que junta algumas vedetas do cinema de acção num filme ao bom estilo dos anos 80/90!

Como se fosse preciso ver o trailer para estar presente na estreia em Agosto... ehehe

YATSE - ( XBMC touchscreen )

São possuidores dum desses eeePC novos com ecrã de toque ? Ou têm simplemente outro monitor que reage ao toque e são fãs do XBMC ? Então dêem uma olhada neste YATSE...


 YATSE (Yet Another Touch Screen Experiment) é um projecto para Windows que emula as funções do rato especialmente preparado para servir de comando remoto do XBMC num ecrã Touch screen:

Funções :
  • Full touch interface, use your finger to scroll list like on iphone/ipod. (Works with mouse also)
  • List and play films with covers / fanarts / informations
  • List Music Genre
  • List Album and play by Music genre with covers / informations
  • Full TV Show / Episode Support
  • Watched Overlay for Movie / Episode
  • Restart / Shutdown local and XBMC Computer
  • Wake on LAN
  • View currently running.
  • Remote Controller.
  • Choose the screen to show yatse on (and can force the resolution, very usefull if touchscreen is displayed on second monitor and Tv first)
  • Buttons / Background skinnables.
  • Multi language.

3 Screen saver modes :

  • Diaporama : Rotation of images to use touch screen like a LCD Photo Frame.
  • Dimming : If viewing a film the screen dim for better film confort. 
  • Currently : auto switch to Currently if listening music. 


Yatse é assim uma nova maneira de usarmos o nosso favorito software media center. 

Download do Yatse aqui.

terça-feira, 23 de março de 2010

Nova consola portátil da Nintendo em 3D!

A Nintendo acabou de anunciar que a nova consola portátil que substituirá a actual Nintendo DS estará disponível até ao fim do ano fiscal de 2011... ou seja Março de 2011 no Japão!

Mas a grande novidade é que será uma consola com visualização 3D sem os tradicionais óculos. O nome ainda que temporário da consola é Nintendo 3DS, uma dual-screen em 3D!!!

Os detalhes conhecidos são ainda muito escassos, mas com este anuncio estamos novamente a pensar que a Nintendo mais uma vez vai dar um passo de gigante no desenvolvimento de videojogos.

"Quero saber todos os detalhes desta nova consola o quanto antes.... eu fiquei em pulgas"

Até lá... houve já alguém que imaginou como são os jogos em 3D na nova consola, por isso vejam o seguinte vídeo:

segunda-feira, 22 de março de 2010

Acabei de Ver - Racing Phoenix (2009)

Depois da estreia em Chocolate, JeeJa Yanin volta neste Deu Suay Doo (Racing Phoenix), mais um filme da nova vaga do cinema de acção Made in Thailand...

Novamente este filme têm a produção de Prachya Pinkaew, que continua assim com o seu nome em mais um grande filme de acção feito na Tailândia, e que nós no mundo Ocidental começamos agora a memorizar o seu nome. Pinkaew num dos seus próximos projectos contará já com nomes conhecidos de Hollywood como Kevin Bacon e Djimon Hounsou.

Mas falando no Racing Phoenix um filme onde além da esperada acção mistura uma forte carga romântica que começa quando uma jovem rapariga é salva num sequestro por um jovem rapaz de poucos sorrisos, triste e que juntamente com o seu grupo de amigos carrega um passado muito doloroso.

Racing Phoenix acaba por ter como alvo claramente o publico jovem, não só porque os actores são todos jovens, mas também devido há musica, e a dança (a banda sonora do filme é muito boa) e todo o look curtido do filme que mistura alguns estilos de luta como B-boy dance, Chinese Drunken Fist e Drunken Muay Thai!

E se falar da JeeJa Yanin.... só posso dizer no plural que não estamos habituados a ver personagens no feminino como ela faz... ela acaba por ser a razão que temos para ver este Racing Phoenix!

sábado, 20 de março de 2010

Acabei de Ver - Chocolate (2008)

Chocolate é uma produção Tailandesa dirigida pelo Prachya Pinkaew (Ong Bak e Tom Yum Goong) sobre uma jovem autista perita em artes marciais...

Este filme é a estreia de Jeela Yanin interpretando Zen, a miúda autista que passou pelo menos parte da sua vida a ver filmes de artes marciais e a jogar jogos de vídeo de grande pancadaria. Zen vive com a mãe muito doente e precisando de dinheiro acaba por descobrir uma agenda de sua mãe com a descrição de algumas pessoas e antigos patrões que lhes ficaram a dever dinheiro no passado. Assim Zen decide correr atrás deles...

Falar sobre o argumento deste filme pouco importa, porque quando começam as cenas de acção aquilo é pancadaria a valer feita sem duplos ou truques, sem arames e sem fios tal como o realizador Prachya Pinkaew fez com Tony Jaa nos seus filmes anteriores.

O engraçado neste filme é como o autismo leva a personagem principal a desenvolver toda a sua fúria marcial que levou Quentim Taratino a inumerar Chocolate como um dos 8 melhores filmes em 2009!!

Para mim o filme também é absolutamente fantástico e das imensas cenas de pancadaria saliento às cenas finais feitas nos telhados, parapeitos e varadins das janelas. São CINCO ESTRELAS!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

XFPS Light Gun

Para aqueles que gostam de jogar FPS no PC já pensaram na possibilidade de substituírem completamente o teclado e o rato por uma pistola daquelas de "apontar e disparar" ?

Isso é já possível com este novo comando da XCM que é nem mais nem menos do que uma pistola com vários botões e 2 sticks que dão total liberdade de utilização em FPS como o Call of Duty 4 ou em jogos de tiro neles como o House of the Dead das Arcadas!


 Este brinquedo funciona  de maneira idêntica ao wii-remote podendo assim ser usada nos mais diversos monitores, sejam eles CRT, LCD, Plasma ou mesmo Projectores.


 Funciona em Windows, mas brevemente haverá também uma versão para PS3 e outra para Xbox360.

Interessados ? Dêem uma olhadela na Play-Ásia.

Uget - Gestor de Downloads

Procuram um simples gestor de downloads que seja levezinho fácil de usar e que faça aquilo a que se propõe sem menus  ou opções demasiado complexas ?



É simples e pratico, sendo possível também usa-lo no Firefox através do plugin Flashgot.


Com o Uget conseguimos:

Importar links em ficheiros .html, fazer pausa nos downloads e continuar noutra altura que o download não recomeça de inicio, temos também a possibilidade de catalogar os downloads por categorias que nós próprios criamos. E melhor de tudo é Open Source e esta disponível tanto para Linux como para Windows!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ong Bak 3 - Teaser Trailer

Às vezes penso que sou dos únicos que gosta dos filmes de artes marciais do Tony Jaa...

Depois de Ong Bak... depois do incrível Tom Yum Goong... depois de Ong Bak 2... este ano chega-nos Ong Bak 3:

quarta-feira, 17 de março de 2010

Perfect Dark em HD no Xbox Live Arcade


Vocês, os mais novos lembram-se de Perfect Dark como esse jogo menos conseguido de lançamento da consola Xbox360, um jogo encomendado há pressa pela Microsoft para promoção da Xbox360... falo claro do Perfect Dark Zero!

Certo é que antes desse titulo o verdadeiro Perfect Dark teve origens na consola da Nintendo 64 no ano de 2000, procedendo assim ao hit Goldeneye, isto depois de perdida a licença do agente secreto pela Rare.

Perfect Dark foi na altura aquilo que eu posso dizer de jogo perfeito, e hoje em dia ainda permanece no lugar mais alto do meu pódio dos melhores videojogos.

Agora 10 anos depois é possível voltar a Perfect Dark no Xbox Live Arcade e jogar este clássico agora em fullHD...  O jogo custa apenas 800 pontos, uma ninharia que qualquer fan do original vai gostar de pagar nem que seja para relembrar as longas horas passadas com este verdadeiro clássico dos First Person Shooters!



"Perfect Dark is forever"

Avatar em DVD e Blu-Ray a 26 de Abril!


Podem começar já a fazer as vossas reservas para às Edições em DVD ou Blu-Ray de Avatar de James Cameron.

A data de lançamento em solo Europeu está marcada para dia 26 de Abril, sendo que as edições são às do filme que conhecemos do cinema, sem extras e sem 3D!

No final do ano e em Novembro está então prevista um segundo lançamento então já com o 3D e com todas as cenas extras, onde se inclui a tal cena esperada de acasalamento entre os Na'vi!

Para comprar duas vezes pois...

Kratos regressa em God of War III (PS3)

 

Finalmente os possuidores das PlayStation 3 podem rejubilar de alegria com o mais recente capitulo de God of War 3...

Não podem existir PS3 sem este jogo!

Vídeo-review da IGN:

terça-feira, 16 de março de 2010

ASUS O!Play HD2 USB 3.0 Media Player

Em relação às caixinhas Media Center que todos procuramos para termos lá na sala e das inúmeras opções que existem, uma das empresas a chegar a este mercado mais tarde foi precisamente a Asus... Mas agora parecem querer recuperar o tempo perdido e lançam modelos novos com uma rapidez fora do comum, tal e qual como se fossem motherboards...

Isto aqui até pode ser interessante, pois com os primeiros modelos rapidamente a ser substituídos existe também a óbvia quebra de preços sempre útil para o consumidor final. 

Uma das últimas versões "será que ainda é a ultima ?" a aparecer na Feira da CeBIT no inicio do mês de Março foi este Asus O!Play HD2 Usb 3.0 que é não sei bem mas prai a 3 ou 4 versão do aparelho em menos de uma ano!!!



Claro que com esta rapidez, e prevendo eu que a firmware será diferente de aparelho para aparelho levará a muitos dissabores por parte dos tais consumidores finais, porque "it play everything" não será bem assim e terá como todos estes aparelhos bugs aqui e acolá que nunca serão resolvidos porque afinal o aparelho já esta descontinuado.

Surpreendentemente este nova versão do Asus O!Play têm imagine-se portas USB 3.0... quando ainda os PCs esperam por estas benditas portas a Asus como sempre lidera!

Novamente os consumidores finais não devem nem calcular que estas portas USB 3.0 nunca serão aproveitadas na totalidade pelo chipset do Asus O!Play, que obviamente não têm "power" para tirar proveito da rapidez dessas portas, e claro vale a pena dizer que o USB 2.0 é mais que suficiente para streaming de filmes em 1080p? Esperamos é que estas portas USB 3.0 não tragam um acréscimo de preço ao Player!

Para finalizar gostava de salientar agora pela positiva as portas na frente do aparelho, que inclui por exemplo uma e-sata. E há que dizê-lo também que o aparelho é esteticamente muito bonito.

If it bleeds, we can kill it...


Produzido por Robert Rodriguez conta com Adrien Brody num dos principais papeis (que surpresa!!).

O filme chega no próximo verão e marca o regresso do Predador há selva, tal como o filme original de 1987 de John McTiernan, esse grande clássico dos anos 80! :)

Esperamos que este "reboot" faça justiça a esse grande filme de acção de Schwarzenegger...

Behind the scenes :

sexta-feira, 12 de março de 2010

Acabei de ver - Triangle (2009)

Triangle é o novo filme do realizador Britânico Christopher Smith, com Melissa George num Thriller Psicológico de Horror...

Melissa parte com um grupo de amigos num passeio de iate que depressa se torna num autêntico pesadelo sem fim... depois de uma tempestade lhes ter virado o iate são socorridos, ou melhor dizendo eles entram num navio que parece estar desabitado e que Melissa acaba por reconhecer numa sensação de Deja-Vu!

 Triangle é um daqueles filmes que desde o inicio nós provoca aquele desnorte típico de wtf..... que faz com que por momentos nós não percebemos nada do que se passa e que com o passar dos minutos vamos juntando as cenas, as imagens e tudo vai acabando por fazer sentido até a ultima imagem do filme!


Melissa está excelente no papel de uma jovem mãe que só quer voltar a ver o filho, e o filme acaba por cumprir bem com algumas especiais referências ao The Shining de mestre Stanley Kubrick e mais propriamente ao quarto 237!

Não vós vou recomendar este filme, no entanto alguns de vocês vão acabar por gostar de o ver! Eu gostei!

Não sei quando este filme chegará a Portugal, por isso por agora podem comprar o DVD de Triangle na Play.com.

The Expendables - Cartaz de Cinema

A trupe toda reunida...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Mafia Intro

Hoje ao ler este artigo da Joystiq sobre o jogo Mafia 2, e sobre os atrasos sucessivos deste jogo que já são anos de espera... Imediatamente me lembrei da fabulosa introdução do jogo original em 2002 nos PCs...


Um jogo que me traz grandes recordações, não só pela épica introdução mas também por toda a cidade criada e toda a envolvência conseguida, mesmo o jogo tendo alguns bugs foi uma experiência inesquecível, algo que espero repetir com o novo jogo em 2010!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Iron Man 2 - Trailer 2

Devo dizer que gostei bem mais deste trailer nº2 do que do primeiro que saiu no final do ano passado...

Iron Man 2 estreia em Portugal já no próximo mês de Abril no dia 29.... decididamente para ver logo em estreia.

Grande elenco!!

 

domingo, 7 de março de 2010

Hoje a noite veremos....

Vai ser hoje a noite que uma obra pura de fantasia e Ficção Cientifica vencerá pela primeira vez o Oscar de Melhor Filme???


Depois de Star Wars em 1978 e de E.T em 1983 e porque a terceira custuma ser de vez.... Avatar em 2010 para gládio da cultura geek vencerá o cobiçado troféu ??

Eu quero acreditar que sim...

sábado, 6 de março de 2010

Novo Blog - Um Tiro Neles!

Os mais atentos já devem ter percebido que nós últimos dias criei um novo blog que se chama UM TIRO NELES!


Este novo projecto têm como tema os shmups, e destina-se única e exclusivamente a falar e sobretudo a publicitar este género de jogos tão adorado por mim e espero que por muitos de vocês.

Shoot 'em ups são um género de jogo que hoje em dia acaba por ser mais desconhecido das gerações mais novas. Os anos 70/80 e 90 já lá vão... e hoje nos tempos modernos existem muitas alternativas a este género de jogo, para além dos próprios jogos que parecem estar para sempre agarrados ao belo do 2D.

Um Tiro Neles não será nenhum blog pessoal, alias pretendo descobrir e convidar muitos leitores a participar no blog com artigos sobre shmups, seja em análises, em noticias, em historias já passadas, tudo pois o que interessa é falar sobre shoot 'em ups e por isso ficam todos vocês desde já convidados.

Como mensagem final gostaria de pedir novamente a todos vocês que passassem esta mensagem e este link da maneira que acharem melhor pelos vossos blogs, e-mails, etc, tudo para que ela chegue a todos esses shmups maníacos ávidos em alto tiroteio :)

Obrigado

sexta-feira, 5 de março de 2010

Gorillaz - Stylo

A banda virtual juntou-se outra vez...

Novo álbum dos Gorillaz sai já na proxima segunda-feira dia 8 na Europa. O vídeo seguinte é respeitante ao primeiro single retirado do álbum Plastic Beach, e está desde já disponivél na Yahoo Music!

Giada Cube N7DT com Sintonizador de TV!

Não param as novidades nos Mini-PCs vindas da CeBIT...

Mas desta vez algo diferente ou se quiserem com mais funcionalidades com a adição de um sintonizador de TV neste novo Giada:


Giada Cube N7DT
  • 1.66GHz Intel Atom D510
  • NVIDIA next-gen ION
  • up to 2GB DDR3
  • 2.5" hard drive bay
  • DVD burner
  • 802.11b/g/n WiFi, Bluetooth, LAN
  • HDMI, DVI and SPDIF out
  • TV Tuner

Vou ter que saber mais qualquer coisinha em relação ao sintonizador que acompanha este Giada, porque num Intel Atom acho mesmo que é o primeiro que conheço!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ubuntu com novos temas e novas cores

O Ubuntu vai ter novo "look" em Abril no lançamento da nova versão Lucid Lynx...


O célebre tom acastanhado será substituído por um tom mais vivo e mais convidativo...

Os novos temas GTK do próximo Ubuntu:
 

Mais temas e mais informação aqui na Wiki Oficial do Ubuntu

quarta-feira, 3 de março de 2010

HyperSpin Front-End para jogos

Procuram um front-end para o vosso computador de jogos ou a vossa maquina Arcade ?

Que tal este HyperSpin cheio de efeitos e animações de encher o olho... :)

HyperSpin utiliza os vídeos do EmuMovies que substituem assim os tradicionais screenhots dos jogos, dando um ar muito mais cool ao vosso Projecto Arcade.

terça-feira, 2 de março de 2010

Configuração de um HTPC com Nvidia ION para o XBMC

No site Inglês Mini-ITX eles são grandes fans do XBMC e talvez por isso eles efectuaram um excelente "howto" para usarem numa instalação do XBMC Live 9.11 em sistemas gráficos da Nvidia ION.


As instruções são muito completas e vão desde a criação da penUSB com o XBMC até aos "tweaks" finais do som e do acesso as pastas partilhadas em rede. Tudo para facilitar a utilização e instalação do XBMC em plataformas ION.


Mini PC Zotac zbox hd-id11

Na Feira da CeBIT foi visto um novo mini-pc da Zotac que é nem mais nem menos do que um upgrade do anterior modelo Zotac Mag para a nova geração de chips gráficos da Nvidia ION2 e os novos processadores Atom D510!


A Zotac Zbox hd-id11 é assim mais uma opção em formato reduzido que pode ser usado para os mais diversos fins, quer seja para ver video em alta-definição ou simplesmente para consultar o e-mail...


Entre as caraterísticas gerais eu não posso deixar de salientar a acelaração da descodificação de videos em Flash suportada pela Zotac Zbox e pela nova plataforma Nvidia ION (ION2) que finalmente tornará possível a visualização de videos no Youtube sem saltos nos processadores mais fraquitos como são os Atom.

Características gerais:
  • Nova ZOTAC ZBOX HD-ID11
  • Plataforma NVIDIA® ION™ de última geração
  • Tecnologia NVIDIA® CUDA™
  • Tecnologia NVIDIA® PureVideo™ HD
  • Chipset Intel® NM10 Express
  • Tecnologia Intel® HyperThreading
  • ZOTAC ZBOX HD-ID11

    • Intel® Atom™ D510
    • Duplo núcleo
    • 1,66 GHz (Barramento dianteiro de 667 MHz)
  • O desenho da caixa não requer ferramentas
  • Inclui suporte VESA para o monitor
  • Saídas HDMI (1080p) e DVI de duplo enlace
  • Compatível com HDMI 1.3a
  • Suporta xvYCC Color e Deep Color
  • Compatível com HDCP
  • Microsoft® DirectCompute ready
  • Aceleração de decodificação Adobe® Flash® Player 10.1
  • Compatível com OpenCL
  • Gigabit Ethernet
  • WiFi 802.11n integrada
  • Compatível com o Microsoft® DirectX 10,1 com shader modelo 4,1
  • Compatível com o OpenGL® 3,2
  • Microsoft® Windows® 7 com interface do usuário Aero®
Preço ainda por anunciar.....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: