sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Acabei de Ver - Whiteout (2009)

Whiteout é a mais recente realização de Dominic Sena (autor daquela famosa cena de abertura do Swordfish) e conta com a bela Kate Beckinsale no principal papel deste thriller de suspense passado no gelo de Antárctida....

Beckinsale é a U.S. Marshall Carrie Stetko que acaba por se envolver no primeiro homicídio da Antárctida, o qual ela vai ter que desvendar antes de o sol desaparecer nos próximos 6 meses.

O filme por momentos fez-me lembrar o The Thing naquele deserto branco, mas rapidamente essa parecença desaparece porque Whiteout não é um filme de terror e consegue ser fraquinho como thriller de suspense, sabe-se que por lá existe o mascarado que é o assassino e pouco mais.... e quem será ele?? tudo igual como já estamos fartos de ver em outros filmes :(

A Kate Beckinsale também não é muito feliz neste filme, para além de sair bem machucada (SPOILERS ALERT), não é que a primeira aparição da actriz no filme é logo em trajes menores antes de um banho quente!!!!....... achei esta cena completamente escusada e a fazer adivinhar que o filme ia ser uma valente banhada oca :)

E confirmou-se..... pois não esperem muito deste filme porque a Kate Beckinsale acho que se arrisca a petiscar um Razzie este ano...

O mais positivo do filme foi mesmo sentir que estes dias frios que temos por cá são dias de verão em Antárctica, e que aqueles 60º negativos no gelo são de um lugar que eu não gostaria de visitar , ao contrario do conhecido Luís Monteiro :)

Vejam só se realmente gostam deste tipo de filmes....

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mass Effect 2 - Video Review da GameSpot

Mass Effect 2 é um daqueles jogos que pode muito bem se equiparar as melhores produções de Hollywood...

A Bioware nesta segunda parte do seu RPG do espaço, decidiu não fazer a coisa por menos e melhorou-o só em todos os capítulos que fizeram do original um verdadeiro sucesso...

A critica está rendida e nós ?



Mass Effect 2 é um exclusivo da Microsoft Xbox360 que têm também direito a uma versão para PC, disponivel apartir de amanhã dia 29 na Europa!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

James Cameron consegui reeleger-se "King of the World"

Ontem, AVATAR o mais recente filme de Cameron tornou-se no filme nº1 nas bilheteiras, é o filme mais rentável de sempre  aquele que mais dinheiro fez na passagem pelo grande ecrã!


AVATAR ultrapassa assim após 6 semanas em exibição o anterior filme também de James Cameron o TITANIC!

Cameron com Avatar consegue algo de absolutamente incrível, é um regresso ao fim de 12 anos para bater os seus próprios recordes reescrevendo novos valores na BoxOffice Mundial numa altura que poucos acreditariam (eu inclusive), para mais quando se fala tanto do chamado "cinema da Internet" e do "cinema vista em casa"....

O realizador do Exterminador Implacável voltou para reinventar o cinema em 3D, provando ser capaz de levar famílias inteiras a deslocarem-se ao cinema... o que é magnifico!!!


AVATAR ainda têm mais algumas semanas de exibição no cinema, e em Março pode-se fazer historia novamente, a parada vai subir ainda mais....

Sabemos é desde já que os dois primeiros lugares da BoxOffice são de filmes escritos, produzidos e dirigidos pelo James Cameron. Filmes que têm uma vantagem tão confortável de cerca de 700 milhões de dólares sobre o  nº3 da BoxOffice que é o Regresso do Rei :)

Cameron é mesmo o Rei do Mundo!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pancadaria na Wii com Tatsunoko Vs Capcom!


A pequena Wii esta prestes a receber um joguinho muito "old school" de pancadaria em 2D...

Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars é o mais recente jogo da serie VS da Capcom, o primeiro com personagens e cenários renderizados em 3D num jogo 2D, como vimos no ultimo Street Fighter 4!

Tatsunoko é um estudio de animação do Japão que "empresta" algumas das suas mais emblemáticas personagens neste Beat N'Up em confronto com as mais conhecidas personagens da Capcom.

Tatsunoko vs Capcom, está recebendo boas criticas dos sites especializados é um jogo que promete bastante como podem ver no vídeo review da IGN em baixo..... Data de lançamento na Europa ainda este mês dia 29!



domingo, 24 de janeiro de 2010

Ailurus, um utilitário de sistema para o Ubuntu:

Ailurus é um útil programa de sistema que reclama conseguir tornar um ambiente Linux mais fácil de usar!

Com o Ailurus podemos efectuar varias alterações no sistema, que vão desde pequenos truques de optimização há instalação de pacotes de terceiros que não se encontram nos repositórios oficiais de uma distribuição como o Ubuntu.

Recebemos informação do hardware presente no computador, podemos instalar algumas das melhores extensões do Firefox, e ajustamos o Nautilus e o Gnome há maneira. :) Tudo com alguns truques que o Ailurus ensina logo desde a primeira utilização  com o não menos excelente "tip of the day"!!



E uma aplicação recomendadissíma, por isso no Ubuntu 9.10 na consola digite:

sudo add-apt-repository ppa:ailurus 

sudo apt-get update

sudo apt-get install ailurus

O Ailurus fica disponivél no Menu/Ferramentas de Sistema após a instalação. Use e Abuse, e sobretudo aprenda Linux :)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Metal Gear Solid - O primeiro trailer conhecido:

Hoje numa "voltinha" pelo Youtube reencontrei este vídeo/trailer do Metal Gear Solid para a PlayStation original....

Trata-se só do vídeo que aqui há uns bons anos atrás tive o prazer de o ver na PSX através de um disco de demos. Em 1997/98 na altura deste trailer eu não conhecia nada de Metal Gear, e desconhecia completamente o Hideo Kojima, apenas conhecia a Konami das Arcadas.


O vídeo acabou por deixar-me confuso por não conseguir separar visualmente as cenas jogadas das cenas de síntese, e pressentindo desde logo que vinha ai algo de extraordinário, algo que eu não podia perder.

Lembro-me de ver este vídeo dezenas e dezenas de vezes, foi uma autentica loucura que até cheguei a ligar a PSX ao VHS para grava-lo numa cassete para poder ver na TV... belos tempos ;)



E vocês, alguma vez jogaram Metal Gear Solid ?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Como configurar e usar uma NanoStation:

Desde que tenho este blog sempre tenho recebido alguns e-mails de leitores pedindo-me ajuda neste ou naquele ponto, tudo relacionado obviamente com alguns posts que tenho feito. Um dos casos mais comuns é precisamente sobre o material da Ubiquiti mais concretamente as NanoStation e as dificuldades iniciais que afinal são comuns de quem se inicia...

Assim aqui ficam estas breves e básicas instruções para colocarem as vossas NanoStations a funcionarem muito facilmente em 7 passos logo que sejam desempacotadas :) Atenção que é um exemplo para uma NS com as definições de fabrica para funcionar em modo de cliente...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nintendo Shii - Novo jogo da Wii.... para mulheres :)

No coments!!

Wii-remote como comando do XBMC através do WiiUse:


Anteriormente escrevi as instruções necessárias para usar o comando da Wii nos menus do XBMC através do xbmc-eventclients-wiiremote.

Funciona muito bem em computadores com sistemas de 32bits, mas se for de 64bits como é o caso do meu myHTPC que utiliza o Ubuntu de 64bits não funciona correctamente devido a problemas de conexões e desconexões sucessivas do wii-remote, coisa que parece ser comum nos sistemas de 64bits utilizando apenas o xbmc-eventclients-wiiremote que se encontra disponível no repositório oficial do xbmc!

Para contornar isso é preciso usar o wiiuse que é uma biblioteca escrita em C para ligar vários wii-remotes e utilizar todas as suas funcionalidades e botões. Com o wiiuse temos o wii-remote a funcionar no Ubuntu de 32 ou 64 bits sem problemas :)

Vocês têm 22 minutos livres ?

E que a Yahoo!Movies lançou um MAKING OF do Avatar de 22 minutos de duração.... um daqueles extras que habitualmente só vimos nas edições de DVD e BluRay. Imperdível!!!

Certamente que este espantoso filme dos bastidores de Avatar é mais um incentivo para impressionar e publicitar o filme para a próxima cerimonia de Oscars, até porque pelo que sabemos não existem ainda "dvdscr" para os membros da academia visualizarem a obra de James Cameron.

Pessoalmente e depois de ver este video eu acho que dá para ver bem porque é que Cameron e Avatar "limparam" os Globos de Ouro :) :)


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pandora em Lego...

Elementos de Pandora e de Avatar recriados em peças de Lego!






(via The Brothers Brick)

AVATAR vence nos Globos de Ouro!

A Noite passada foi de festa..... AVATAR ganhou o troféu mais cobiçado dos Globos de Ouro para melhor filme dramático e Cameron ganhou também o melhor realizador!


Pegando no pequeno discurso final da James Cameron "retirando as partes de ir a casa de banho" é tal e qual como ele disse..... venceu o filme mais espectacular do ano, aquele filme de entretenimento feito para as grandes audiências capaz de nós fazer escapar da realidade.... é essa a magia do cinema e Avatar consegui isso da melhor das formas :)

Sobre os restantes vencedores uma palavrinha para A RESSACA, sem duvida a melhor comédia dos últimos anos a ganhar o Globo de Ouro para melhor filme de comédia ou musical. A lista completa dos vencedores e vencidos aqui, psst! o Starman também ganhou :)


( A seguir seguem-se os Oscars na noite de 7 de Março, será um braço de ferro de Tarantino vs Cameron (sem retirar o mérito dos restantes), acho que Tarantino já merece um Oscar a muito, mas com o AVATAR pela frente significa que pela primeira vez podemos ver um filme de Ficção Cientifica a vencer os Oscars, e em jeito de desabafo perdoem-me mas Star Wars IV será vingado!!!! )

sábado, 16 de janeiro de 2010

OpenShot - Editor de video para o Ubuntu

OpenShot é um novo programa para edição de vídeo no Ubuntu
que promete ganhar imensos utilizadores....

Editores de vídeo no Ubuntu infelizmente são muito escassos e este OpenShot agora já na versão 1.0 possui já uma serie de funções que o tornam numa ferramenta quase imprescindível para organizar e editar os vídeos familiares ai de casa :)

Este editor possui imensos efeitos digitais para aplicar nos vídeos, muitos efeitos de transição, de edição de texto e créditos, sendo que o suporte dos formatos e codificação dos vídeos são os mesmo do conhecido FFmpeg, e depois também codifica e edita vídeos em alta-definição (HDV e AVCHD)!!!

Para instalarem este simpático programa no Ubuntu 9.10 (na consola digite):

sudo add-apt-repository ppa:jonoomph/openshot-edge

sudo apt-get update

sudo apt-get install openshot openshot-docs

Um vídeo que mostra alguns dos efeitos que podemos aplicar.....



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A sinfonia da Skynet

O que os sons da melhor sequela de todos os tempos podem fazer:



( fonte Geeks are Sexy )

Avatar já foi visto pelo Vaticano.

A enorme popularidade do épico Avatar por estes dias que passam já chegou ao Vaticano....

Avatar foi visto pelo Vaticano como um filme de argumento simplista e de fracas emoções humanas apesar dos inovadores efeitos especiais visuais! Não é uma obra-prima!!!

A generalidade dos média do Vaticano critica a obra de Cameron pela premissa de substituir a "culto da natureza em detrimento da religião". A Radio do Vaticano diz mesmo que "A natureza deixou de ser uma criação a ser defendida e se transformou numa divindade a ser adorada"..

Esta critica por parte do Vaticano é verdadeira, compreensível e acima de tudo mais previsível que o próprio filme, tudo relacionado com a enorme popularidade mundial que este adquiriu. Não podemos pensar que as enormes árvores de Pandora possam substituir uma divindade como Deus...... Eu digo que Avatar possui "apenas" os melhores 162 minutos possíveis de escapar a realidade e não mais que isso.

Mundialmente e em termos de BoxOffice Avatar continua a bater recordes faltando cerca de 400 milhões para bater o anterior filme de James Cameron o Titanic, e tornar-se no filme mais rentável de sempre nas bilheteiras.

Esta noticia chega também porque Avatar estreia na próxima sexta-feira dia 15 em Italia.

( Fonte )

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Aqui joga-se - Bayonetta (Xbox360)

Por aqui a Xbox360 começou muito bem o ano.... aqui joga-se Bayonetta, um intenso jogo de acção na 3ª pessoa bem ao estilo de Ninja Gaiden e God of War com golpes espectaculares a saírem por todo o lado... é daqueles jogos para abusar do gamepad ao máximo!!!!

Bayonetta é o mais recente jogo da Platinum Games que em cooperação com a lendária Sega produziram este surpreendente jogo. Muito agradável visualmente e recheado de deliciosas "cut-scenes" a aparecerem no meio da desenfreada pancadaria..... um autêntico espectáculo!!

Sem falar do argumento do jogo que é demasiado elaborado e de difícil acompanhamento, passo logo para a personagem principal.... e posso desde já AFIRMAR que nasceu uma nova heroína nos videojogos!! Bayonetta é uma princesa diabólica com um corpinho de sonho.......eheheh e com aqueles óculos bem.. que fantastica criação!! Ela é uma verdadeira vedeta das passerelas nas nossas mãos a varrer os inimigos de forma deliciosa..... e escutem esta: Bayonetta até engole chupa-chupas para melhorar a performance no campo de batalha.... algo que só visto!!!!


Outro ponto muito bom do jogo são os combates com os Bosses que são enormes e que obrigam a nossa princesa de saltos altos a aplicar todo o seu corpinho atlético ao máximo :)

Decerto que voltarei a falar neste jogo aqui no blog, pois ele é um verdadeiro achado e uma autêntica surpresa!! Muito bem recebido pela critica especializada algo que não é para menos, pois com ele conhecemos pela primeira vez a..... Bayonetta :)

Podem comprar o jogo aqui na Play.com, e olhem que vale mesmo a pena :)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Wii-remote como comando do XBMC:

Não é propriamente uma novidade a utilização do comando da consola Wii em aplicações dos computadores, por exemplo no nosso media-center de eleição, o XBMC funciona quase "out-of-the-box" sendo preciso apenas uns pequenos passos que passo a explicar...



terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Trailer de "From Paris With Love"

Aqui no blog Taken "Busca Implacável" foi um dos filmes mais aplaudidos no final de 2008, uma produção de Luc Besson dirigida por Pierre Morel cheia de acção "made in France" de grande sucesso!!

Este "From Paris With Love" volta a juntar Pierre Morel com Luc Besson na mesma formula vencedora de Taken, mas desta vez com John Travolta e Jonathan Rhys Meyers como actores....

O segundo trailer do...... aguardado filme :


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Avatar chega ao clube dos Biliões...

Após 17 dias de exibição o Avatar de James Cameron chega ao restrito clube dos filmes que ultrapassaram a bonita soma de 1 bilião de dólares de receitas na boxoffice mundial:

1
Titanic


$1,842.9









2
The Lord of the Rings: The Return of the King


$1,119.1









3
Pirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest


$1,066.2









4
Avatar


$1,018.8










5
The Dark Knight


$1,001.9










É o filme mais rápido a chegar a essa marca..... algo que agora inacreditavelmente e em plena "era do chamado cinema da Internet" o record de Titanic pode finalmente cair!!

Cameron é o único cineastra com 2 filmes com mais de 1 bilião de receitas, e ambos ficarão nos 2 primeiros lugares porque Avatar ainda terá concerteza muitas semanas nas bilheteiras para mais quando acaba de estrear na China e ainda não estreou em muitos países como por exemplo a Itália!!

Espero que a Fox e os produtores de Avatar anunciem os valores exactos dos custos de produção do filme, pois James Cameron prometeu uma obra revolucionaria no plano tecnológico capaz de levar famílias inteiras novamente ao cinema.... e cumpriu!

Claro que agora com todo este desmesurado sucesso, Avatar será cada vez mais um filme como o Titanic que infelizmente ou não acabará por ganhar muitos e muitos críticos dizendo sobretudo que conhecem a forma "cliche" ganhadora do sucesso de Cameron :(

Mas isso também é algo que afinal só ele parece conseguir executar :)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Gerador de sources.lists para o Ubuntu:

No Ubuntu o ficheiro das sources.list contém os endereços dos repositórios de software que servem para o computador instalar e actualizar os programas.

Esse ficheiro está em /etc/apt/sources.list e nalguns casos...... em especial utilizadores mais curiosos (como o Nasp por exemplo), que após alterarem esse ficheiro sem efectuarem previamente um backup acabam mais tarde por perder ou achar falta nalguns importantes endereços para o sistema.

Não é fácil criar esse ficheiro manualmente pois ele difere consoante a versão do Ubuntu que se utiliza.... por isso existem alguns sites que geram automaticamente esse ficheiro facilitando a coisa :)

Um dos mais recentes sites é este: http://repogen.simplylinux.ch/ que permite escolher e personalizar muito bem o ficheiro das sources.list adicionando também alguns repositórios não oficiais mas muito úteis de aplicações de terceiros!

Depois de gerar correctamente as suas fontes no site (É MUITO IMPORTANTE escolherem correctamente a versão do Ubuntu) é só copiar depois o resultado para o ficheiro original das sources.list utilizando por exemplo a consola :

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Feche salvando o ficheiro podendo desde logo executar o update do sistema :

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Isto é algo muito útil que já me ajudou no passado, por isso guardem esta dica :)

Podia ser...... mais um ano.

Nada como começar o ano com uma musica em Português de Portugal:

E a musica escolhida é esta do regressado José Cid, em "mais um dia"



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: