domingo, 19 de dezembro de 2010

22 Balas (2010)

Acabei de ver: 22 Balas (2010)

Este 22 Balas foi um filme que acabou por ser uma má surpresa já que não foi nada do que eu estava à espera... :(

É um filme Francês que me chamou mais por ser dos mesmos produtores de Taken. Depois têm um Jean Reno, um actor que eu aprecio bastante principalmente de algumas das suas participações em filmes dos anos 90 como o Leon, Missão Impossível, ou o inquietante Ronin!

Nele Jean Reno (Charly Matteï) é um cidadão que escapa miraculosamente a uma morte mais que certa depois de ser atingido por 22 balas!!! E a partir daqui e com o desenrolar do filme que rapidamente sabemos que afinal Matteï foi em tempos um mafioso fora da lei e que nos últimos tempos ele se dedicava só a sua família. Depois de acordar vivo no hospital, Charly parte em busca do único homem que se atreveria a tentar matá-lo, Zacchia o seu "irmão" fora-da-lei!

22 Balas é um filme com "bocados" já muito visto em outros filmes. E certo que eu raramente aplico a palavra "plágio" nestas situações, até porque os filmes tendem em se copiar cada vez mais uns aos outros...

Este filme Francês depressa foge ao seu chamariz inicial de ser dos mesmos produtores de Taken, porque este 22 Balas encosta-se mais ao ritmo dos filmes mafiosos e maçudos como são algumas obras do cinema americano. Só que este é Francês o que acaba por provar que filmes violentos com historias mafiosas não são realmente o meu encanto :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: