quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Su Qi-Er / True Legend (2010)


Su Qi-Er é um filme de kung-fu made in Hong Kong que marca o regresso de Yuen Woo Ping, o lendário coreógrafo de acção de filmes marcantes como Matrix e Kill Bill a realização 14 anos depois!

Neste filme passado durante a dinastia Qing, Su Qi-Er é um reconhecido general que se retira para abrir a sua escola de artes marciais junto da sua família. 

Yuan Lie, um irmão adoptivo de Su volta também e resolve raptar o filho de Su deixando este às portas da morte. Su é salvo pela sua mulher e é como um pobre mendigo que vai aprender junto do misterioso "God of Wushu" e do "Old Sage" a técnica que o tornará num verdadeiro punho embriagado capaz de recuperar e juntar a sua família novamente!


O filme têm algumas cenas de animação CGI, cenas em que entra o God of Wushu são o exemplo disso. Yuen Woo Ping passou muitos anos em Hollywood e isso é bem visível neste filme que usa os computadores para algumas cenas espectaculares de acção. Não têm cenas de levitação a lá Crouching Tiger, Hidden Dragon ou se têm elas não passam da imaginação de uma das personagens "e eu gosto assim"!

True Legend têm óptimos valores de produção como começa também a ser habito dos melhores filmes orientais. Junta ainda um elenco de luxo e de velhos conhecidos como são: Gordon Liu, Michelle Yeoh e David Carradine!

Embora por vezes às tais cenas CGI no templo do God of Wushu pareçam pouco realistas, Su Qi-Er é um filme que agradará a todos os fãs do género. 

No caso de não apreciarem este género de cinema aproveito para recomendar mais uma vez a visualização do Ip Man que é um filme dentro do género capaz de agradar a mais de metade do mundo! eheheh

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: