quarta-feira, 1 de setembro de 2010

The Expendables (2010)

Acabei de ver : The Expendables

Depois do quarto capitulo da saga Rambo, Stallone com este The Expendables tinha a premissa de reunir quase todos os quebra-ossos dos filmes de acção dos anos 80 e 90 numa fita de hora e meia... e deixem-me dizer que cumpriu!

The Expendables foi um dos filmes mais aguardados do ano, às expectativas estavam altíssimas, pois este era um filme muitas vezes imaginado e pensado pelos adeptos de filmes de acção... e não era para menos!

O argumento do filme é simples, e serve de passagem para alguns destes nomes ilustres como o  de Bruce Willis ou o "Cameo" do Schwarzenegger por um ou dois minutos do filme. Os diálogos por vezes também não são os melhores, normal porque ninguém vai ver um filme destes com actores a recitar poesia. O que eles sabem fazer é distribuir porrada e ela existe e é das boas!

Óptimas cenas de acção, especialmente aquelas nos túneis por baixo da mansão envolvendo sempre uma "mistela" de mano-a-mano com tiroteio e facada ao mesmo tempo! A acção é bastante rápida com Stallone a utilizar o CGI para destacar algumas espirradelas de sangue provocadas pela passagem deste autêntico "comboio dos duros".

The Expendables é aquele tipo de filme que nasceu na década de 70/80 e cresceu ao longo dos anos 90, os nossos anos! E se me perguntarem qual foi o filme que mais gostei de ver este ano... a resposta é "thank you Stallone".

3 comentários:

  1. Também gostei muito do filme.

    http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Continuo a mostrar o meu desagrado pela falta do Vaidaime e do Esteves Gaivota!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: