terça-feira, 31 de agosto de 2010

GP2X Caanoo

A GP2X Caanoo é a nova consola portátil da GamePark's que vêm substituir a GP2X Wiz...

Esta nova consola não concorre com às portáteis da Nintendo ou da Sony. A Caanoo tal como às consolas anteriores desta empresa Sul Coreana são destinadas para aqueles que gostam de consolas abertas para instalação de software e principalmente para o uso de Emuladores. A consola têm como base um Kernel Linux acessível aos programadores para desenvolvimento de aplicações de terceiros.


Técnicamente a Caanoo têm umas especificações superiores às PSPs ou às DS actuais. Sendo que a diferença para a consola anterior da GamePark's seja o maior ecrã e o dobro da memoria ram... além do stick analógico e do acelerômetro interno! Foi criada também uma loja online oficial para descarregar aplicações e jogos para a consola.

Uma das melhores novidades desta consola é a porta USB que lhes permite ligar alguns acessórios úteis como adaptadores Wifi, Docks ou Teclados. Parece também que foram resolvidos alguns problemas da consola anterior que tinha efectivamente um ecrã demasiado pequeno. Na minha opinião esta Caanoo com um ecrã 4/3 de 3.5" têm o tamanho ideal para uma consola portátil deste tipo destinada a rodar jogos antigos através da emulação.

A consola foi lançada oficialmente durante o mês de Agosto, e por cá na Europa deverá chegar durante este mês de Setembro. Estima-se que tenha um preço médio de 140€!

Para reservas utilizem os sites aqui da vizinha Espanha, já que a grande maioria desta comunidade de consolas encontra-se mesmo aqui ao lado! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: