terça-feira, 13 de julho de 2010

Law Abiding Citizen (2009)

Acabei de ver : Law Abiding Citizen (2009)...

Dirigido pelo F. Gary Gray e com Gerard Butler e Jamie Foxx, este filme é uma mistura de filme de direito com filme de acção sobre um homem frustrado com a justiça que acaba por elaborar um plano de vingança.

Butler é o actor principal do filme em que vê a sua família ser destruída num assalto caseiro. Mais tarde e com os responsáveis já presos ele vê um deles ter a pena bastante reduzida por ter feito um acordo com a justiça e com Jamie Foxx, o seu advogado.

Devo dizer que o filme arranca muito bem com momentos que nos levam a pensar que vai ser um grande filme de vingança. Só que rapidamente os coisas mudam um pouco com Butler a enfrentar ele próprio a justiça.

(Pode conter Spoilers) A personagem criada pelo Butler é de uma inteligência "anormalmente" boa que torna tudo demasiado irreal no final do filme. É esta personagem que faz praticamente o filme todo, com algumas mudanças no desenrolar da trama que pessoalmente deixaram-me confuso e sem saber o que é que ele realmente queria e quais eram realmente às suas intenções ?

A ideia do filme e muito boa, e consegue-nos manter muito bem agarrados ao filme sem sabermos bem o que vai acontecer... mas acabei por não gosta do final, e não percebi realmente a personagem que Butler criou no filme.

3 comentários:

  1. Ficaste confuso? xD

    Eu acho que o filme é basicamente o que disseste, um revenge movie.
    O personagem de Butler deixa-se prender para marcar uma posição e provar que pode manipular o sistema prisional americano.

    E Butler está muitíssimo bem no seu papel.

    A única coisa que deixa a desejar é mesmo o final...

    ;)

    ResponderEliminar
  2. @Jackie

    Fiquei confuso porque a vingança em si é demasiado rápida, depois ainda pensei que ele fosse manipular o sistema judicial americano (era o que me dava a entender, já que ele era contra às regras) e depois termina como nós sabemos....

    Bom o que sei é que um "gajo" desses dava um jeitaso no FBI. Tão inteligente que o torna irreal.

    ResponderEliminar
  3. Eu vi este filme depois de toda a gente falar nele. Quando o vi confesso que esperava mais.

    Não gosto do Butler, não consigo gostar do gajo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: