quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Minitube, ver videos no Youtube sem flash

Minitube é uma excelente aplicação desenvolvida por um programador Italiano com um interface muito bom que permite navegar e ver vídeos do Youtube sem utilizar flash, poupando algum processamento tão importante por exemplo nos pequenos netbooks com processadores Atom tornando a visualização dos vídeos muito mais eficiente!!

O programa encontra-se ainda numa fase inicial de desenvolvimento, no entanto funciona muito bem possuindo desde já funcionalidades muito interessantes como a pesquisa de vídeos, a reprodução em HD, ou a modo em ecrã inteiro........ e claro não esquecendo o melhor de tudo que é não usar flash!
Minitube esta disponivél para os mais variados sistemas operativos, para o instalar no Ubuntu Karmic Koala na consola digite :

(Adicionando o repositório de software:)
sudo add-apt-repository ppa:neversfelde/ppa

(Actualizando as fontes de aplicações:)
sudo apt-get update

(Instalar o Minitube:)
sudo apt-get install minitube

E pronto o Minitube no Ubuntu/Gnome ficará disponivél no menu Som & Vídeo..... use e abuse!


Nota: Eu utilizo o Ubuntu 64bits e tive alguns problemas iniciais de visualização que resolvi com a instalação dos seguintes pacotes:
sudo apt-get install phonon-backend-gstreamer gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-plugins-bad

1 comentário:

  1. Só está disponível para o Ubuntu?
    Eu sou fã dos vários sistemas operativos do Linux no entanto desde pequeno que fui influenciado pelo típico Windows e gostaria de ter este minitube...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: