terça-feira, 13 de outubro de 2009

NZBGetter - Um script em PHP para ficheiros .nzb

NZBGetter é um novíssimo script em php para sistemas baseados em Linux para sacar ficheiros .nzb de sites de NZBs. Os ficheiros são apanhados e colocados numa pasta que pode muito bem ser uma "watch folder" de um cliente de usenet a correr em segundo plano como o NZBGet.


Os ficheiros .nzb são apanhados seguindo um critério de palavras definido pelo utilizador ( imagens, wallpapers, freeware games, etc). Tudo fica gravado, depois pode-se criar uma tarefa com múltiplas pesquisas para o script correr automaticamente de X em X horas de modo a sacar os .nzb segundo o critério colocado-os na tal watch folder do cliente. Se quisermos ainda recebemos esta informação via Twitter!!

Por exemplo imaginem que andam a seguir uma serie de vídeos, assim programa-se o nzbgetter de X em X horas para verificar se já existe novo vídeo na serie, se existir o download do nzb é efectuado. Útil não ?


NZBGetter vêm definido para trabalhar com os sites tvnzb e nzbindex, não sei se funciona em outros pois ainda não tive tempo de experimentar. Posso apenas dizer que funciona "out_of_the_box" na minha ch3snas.

O NZBGetter pode correr em routers, foneras, popcorns, e NAS desde que tenham :
  • Linux based system
  • PHP 5
  • PHP cURL ( ou o wget )
  • Web Server ( como o Apache ou o Lighttpd )
  • cronjob ( para agenda de tarefas )
A instalação é muito facil, no meu exemplo basta extrair os ficheiros na pasta www do lighttpd, o NZBGetter fica acessivél depois em:

http://ip_da_minha_ch3snas:8080/nzbgetter

Depois é só seguir a pequena configuração e definir onde se encontra a watch folder para logo começar a pesquisa :)

Este espantoso script é desenvolvido pelo Youri Tromp, os meus agradecimentos por esta pequena maravilha que funciona mesmo!! BIG THANKS, and KEEP THE GOOD WORK!

PS: Para instalarem o NZBGet e o Lighttpd e juntarem tudo isto na Ch3snas, podem ver aqui e aqui os meus anteriores howtos.

http://sourceforge.net/projects/nzbgetter/


1 comentário:

  1. É quando venho ao teu blog que me sinto muito burra :P
    Parece tudo chinês LOL
    Bjks

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular no Blogue: